A Zenit está de volta

Zenit

A Zenit está de volta

Recordam se das câmeras Zenit fabricadas na ex união soviética?

Para quem não sabe as Zenit foram câmeras construídas como verdadeiros tanques de guerra, feitas para durar. Eram construídas no lema do forte e feio, mas na realidade duráveis capazes de funcionar em situações extremas.

Para além disso as lentes fabricadas para estas câmeras as Helios, são ainda uma referencia pelo seu fabuloso bokeh cremoso que criam em máxima abertura.

Recentemente foi divulgado um rumor que a Zenit poderia estar de volta no fabrico da câmeras para um mercado premium, para combater uma conceituada marca, mais precisamente a Leica.

Mas não foram as câmeras que começaram por aparecer mas sim as lentes.

A saber:

Zenit Zenitar 50mm f/0.95

Com uma construção de 9 elementos em 8 grupos, a lente com 14 lâminas de abertura em 2 níveis. A lente supostamente vai chegar ao mercado em 2017 e e supostamente com um valor a rondar os US $ 500

Zenit
Todos os direitos reservados a Denis Gavrilov’s

Zenit Zenitar 50mm f/1.2

A Zenitar 50mm f / 1.2 é projetada para câmeras full-frame (para não ser confundido com a 1,2 / 50, que é para os sensores APS-H), e a primeira coisa que vai reparar é que é MASSIVA em termos de tamanho e construção. Com 1200g de peso e um comprimento de 105 milímetros, a Zenit aparentemente está trabalhando em termos de desenvolvimento para torná-la menor.

Todos os direitos reservados a Denis Gavrilov’s
Todos os direitos reservados a Denis Gavrilov’s

Zenit Zenitar 85mm f/1.2

Todos os direitos reservados a Denis Gavrilov’s
Todos os direitos reservados a Denis Gavrilov’s

A Zenitar 85 mm f / 1.2 também é projetada para câmeras full-frame.

Deve estar disponível para  corpos Nikon e Canon.

Com uma construção de 9 elementos em 7 grupos, usa filtros de  82 milímetros, e aparentemente em termos de tamanho aparenta ser um tamanho adequado para este tipo de lente.

O preço estimado é algo em torno de US $ 500, e prevê-se que a sua comercialização seja no inicio de 2017.

VIADenis Gavrilov’s
FONTEPeta Pixel
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFujifilm Tipa 2016
Próximo artigoSony Tipa awards 2016
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta