Flash compreender o modo TTL

Neste pequeno tutorial vamos ajudar a compreender o modo TTL

TTL Trough the lens ou através da lente, significa que uma câmera mede a quantidade de luz “através da lente” (que entra no sensor) e pode controlar o poder do flash para garantir que uma imagem é exposta de forma apropriada. Em outras palavras, a câmera toma todas as decisões por si, ao contrário do modo manual, onde é o fotógrafo que define manualmente o poder para cada speedlight. Embora ainda seja possível ajustar a potência do flash em alguns ajustes (compensação de exposição do flash). Quando utilizar o modo TTL, é a câmara que decide inicialmente a potência de a saída do flash.

Tenha em mente que nem todos os flashes têm  capacidade TTL. Aqueles que o fazem são geralmente mais caros do que aqueles que suportam apenas o modo manual. Além disso, a maioria dos flashes TTL também têm um modo manual embutido.

DSC_2256

Você precisa do TTL?

Eu acredito que é uma questão de preferência pessoal. É como escolher um carro com uma caixa de velocidades automática ou manual. TTL é uma ‘caixa automática’. A câmara irá decidir o poder do speedlight para você. É ótimo em situações quando as mudanças de luz ambiente alteram em questão de minutos. O modo manual lhe dá um controle total sobre o flash, mas requer um maior conhecimento sobre as propriedades da luz.

Se  sabe que vai estar fotografando em situações onde as mudanças de luz ambiente, vão alterar rapidamente, o TTL é provavelmente o melhor para si.

Eu pessoalmente recomendo o modo manual. Ele irá forçá-lo a aprender como funciona o flash e esse conhecimento será muito benéfico. Eu, pessoalmente, comecei a fotografar com o modo manual e só recentemente mudei para TTL.