Tissot Sport

A Tissot é uma marca Suiça, que existe desde 1853, neste momento faz parte do grupo Swatch, tal como a Omega ou a Hamilton.

Tissot Sport

Hoje trago-vos um relógio que comprei em 1998, trata-se de um Tissot com movimento quartzo e que usei durante anos sem qualquer falha.

Um pouco de história:

A Tissot é uma marca Suiça, que existe desde 1853, neste momento faz parte do grupo Swatch, tal como a Omega ou a Hamilton.

A Tissot introduziu o primeiro relógio de bolso produzido em massa, com duas zonas de tempo, em 1853, e o primeiro relógio anti-magnético em 1929~30. Charles-Émile Tissot partiu para a Rússia em 1858 e teve sucesso na venda dos seus relógios de bolso Savonnette em todo o Império Russo. Tissot foi a primeira a produzir relógios feitos de plástico (IDEA 2001, em 1971), pedra (The Alpine, relógio de granito, em 1985), madrepérola ( o relógio Pérola, em 1987), madeira (o relógio Wood em 1988). A Tissot fundiu-se com a Omega em 1930. Relógios Tissot-Omega desta época são muito procurados por coleccionadores.

Conhecida por patrocinar desportistas famosos ou mesmo ser a marca oficial de provas importantes como ciclismo, esgrima, motociclismo e hóquei no gelo.

Tissot Sport Chronograph 100M

Mas vamos ao que interessa no caso este meu Cronógrafo da década de 90.

Tissot Sport

Trata-se de um relógio com uma caixa em aço inoxidável, estanque até 100 metros, com um vidro mineral e um mostrador preto com o dia do mês bem como 3 pequenos mostradores para cronógrafo, 1/10/ 30min, escala de taquímetro e bezel de mergulho unidireccional, tudo isto num relógio com um diâmetro de 40 mm excluindo a coroa, com um movimento quartzo ETA de fabrico suíço.

Tissot Sport

A bracelete é original em aço, no entanto à data existia também a versão com bracelete em pele.

Tissot Sport

Os ponteiros são de cor branca ostentando luminescência em todos os ponteiros e também no mostrador nas marcas das horas com excepção das 6 horas.

Tissot Sport
Luminescência

O mostrador é o tradicional num cronógrafo, com fundo em negro e os 3 mostradores do cronógrafo em fundo branco, destacando-se as letras Sport em vermelho. Num olhar despercebido a a sua concepção faz lembrar vagamente um submariner.

Tissot Sport

Este relógio funciona perfeitamente desde 1998 sem qualquer falha nunca tendo sido revisto até à presente data.

A Tissot quis claramente captar um mercado jovem com esta gama de relógios. Pese embora nos dias de hoje tenha uma apetência para relógios mecânicos e não tão “busy” este relógio à data era um relógio muito apetecível para quem tinha 28 anos e não tinha capacidade para comprar um Rolex Submariner.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJaeger Lecoultre
Próximo artigoPobeda Zim
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta