Experiência Gearbest

Sempre defendi como reviewer ou youtuber que os artigos que ensaiamos devem ser adquiridos por nós mesmos, pois só assim conseguimos ser isentos e imparciais em relação aos fabricantes ou lojas que nos enviam os artigos para ensaiar.

Pelo menos os primeiros artigos até para que a empresa, ou a loja com a qual vamos trabalhar perceba que faremos análises isentas e livres e sem qualquer condicionante.

E foi o que fiz mesmo antes de submeter a minha candidatura como reviewer à Gearbest.

Desta forma no passado dia 2 de Julho resolvi encomendar um Xiaomi Note 4 para avaliar a qualidade destes tão falados smartphones chineses.

gearbest

Posso dizer que a experiência começou logo por correr mal até porque o artigo era anunciado como existir em stock, mais de 200 unidades disponíveis, e na realidade não faziam o envio, levando me a ter que abrir um ticket.

gearbest

O Artigo acabou por ser expedido cerca de 5 dias após o meu ticket, e aguardei pacientemente seguindo o artigo através do GearTrack.Gearbest

 

Só que acontece que o artigo de Madrid para Portugal nunca mais teve qualquer avanço, ficando em transito dias a fio.

Levando-me a abrir nova reclamação na Gearbest.

gearbest

Para além disso contactei a empresa correos em espanha que nunca responderam, e a adicional em Portugal que informou que a encomenda não tinha chegado sequer a Portugal.

Pelo que percebi são inúmeros os casos relatados desta situação e que a Gearbest como contraente do transporte se escusa a querer resolver.

A solução proposta pela Gearbest é esperar até 19/09 para darem o referido telémovel como perdido e encontrarem uma solução para a questão.

gearbest

Claro está que esta é uma situação incomportável para qualquer cliente que paga 140 euros por um equipamento, e que fica 2 meses à espera que o vendedor resolva uma situação que é alheia a ele.

Por este motivo tive de abrir reclamação junto da PayPal, pois é a única esperança que tenho para reaver o valor pago nesta loja.

Bem sei que existem imensos youtubers, bloggeres e reviewers, quer em Portugal, quer no Brasil que recebem equipamentos da Gearbest e que aconselham fervorosamente esta empresa chinesa de compras on line.

No entanto posso dizer por experiência própria que existe a probabilidade de a vossa compra correr mal, como correu a minha, e a Gearbest não resolver a questão como aparentemente  não pretende resolver a minha.

E com este artigo quero deixar aqui um alerta, se comprar na Gearbest, compre sempre com seguro e pague via PayPal, pois a possibilidade de o negócio correr mal existe.

Deixo aqui ainda a possibilidade da Gearbest poder reagir a este artigo e se redimir das dezenas de Portugueses que se encontram lesados com encomendas não entregues.

Deixar uma resposta