Essena O’Neill abandona as redes sociais

Numa paisagem idílica, deitada sobre uma toalha e exibindo um abdômen perfeito. Assim aparece a modelo Essena O’Neill, de 18 anos apresentando uma fotografia com um abdómen perfeito

No entanto a realidade é bem diferente da fotografia apresentada.

A fotografia obtida é o resultado final de mais de cem tentativas com a mesma pose para conseguir que sua barriga ficasse no ponto ótimo.

E diz a popular estrela das redes sociais:

“Eu gostava de ter comido bem nesse dia. Provavelmente gritei com minha irmã mais nova até conseguir uma fotografia da qual gostasse”. A jovem australiana confessa esta e outras verdades escondidas por trás das suas fotografias e tomou uma decisão: abandonar a plataforma Instagram onde tinha 712.000 seguidores— porque, diz, “ as redes sociais não são a vida real”.

Alguns dos posts que a mesma fez antes da conta ser apagada:

essena-oneill-man-repeller-instagrams-4 Screen-Shot-2015-11-03-at-4.32.52-PM

A mesma no vídeo que acabou por ser apagado do youtube, revelava factos de como era manipulada e paga pelas marcas como as mesmas a obrigavam a fotografar para promoverem os seus produtos, a jovem de 18 anos revela que teve acesso a um mundo onde pessoas tinham tudo mas eram profundamente infelizes.

Depois desta notícia a conta de instagram e youtube da jovem foram encerradas desconhecendo-se o que está por detrás de tudo isto.

Deixamos no entanto os vídeos encontrados no Vimeo que relatam toda esta controvérsia.