Canon EOS M4

A Canon, parece estar a preparar-se para entrar de forma mais ativa no mercado das câmeras sem espelho,  as denominadas “mirrorless” depois de ter feito entrar a M3 finalmente no mercado norte americano, parece resultar da entrevista publicada no site Imaging Resources, que a Canon prepara-se para apresentar uma nova câmera sem espelho.

Com a entrada no mercado de forma forte da sua concorrente Sony, nomeadamente com as suas mais recentes série alfa, as a7 e a a6000, marcas como a Canon e Nikon, não podem deixar de investir no que o mercado está a exigir, e parece que o tempo das DSLR, grandes e pesadas poderá estar a chegar ao fim.

Parece que os próximos anos vão ser os anos das câmeras sem espelho, com maiores e melhores sensores, capazes de fotografar com ISO’s elevadissimos, e produzir ficheiros enormes com detalhes espantosos.

Nesta entrevista o Senior Managing Director e Chief Executive da Canon’s Image Communication Products Operations, Masaya Maeda, dá a entender que a Canon não vai ficar para trás perante as exigências do mercado.

Masaya Maeda Senior Managing Director, Chief Executive Image Communication Products Operations Canon Inc.
Masaya Maeda
Senior Managing Director, Chief Executive Image Communication Products Operations Canon Inc.

Masaya Maeda: “Como mencionei antes, quando eu falei sobre as lentes, para todos os produtos, estamos a trabalhar a partir do topo da pirâmide. Daqui para frente, e isso seria uma repetição do que eu disse antes, mas vamos colocar um maior esforço nas mirrorless, e também, naturalmente, vamos continuar a expandir o grupo de lente EF-M. Num futuro muito próximo, eu acho que a Canon vai lançar uma câmera mirrorless que realmente vão gostar.”

Masaya Maeda disse ainda “Eu prometo.”

Parece resultar desta entrevista que a Canon percebeu que as linhas orientativas do mercado parecem claramente apontar para este segmento em expansão, câmeras compactas sem espelho, e câmeras profissionais, também sem espelho.

Destas declarações podemos presumir que a Canon, poderá estar na nossa opinião a preparar-se para lançar uma M4 ou uma nova linha para competir diretamente com as Sony A7.