The Fashion Law

Ou a lei da moda, é a mais recente lei aprovada pelo governo Francês que estipula a obrigatoriedade de todos os manequins necessitarem de um certificado médico onde seja possível confirmar se a saúde está apta ou não, quer seja no peso, na altura e também na idade.

Se estes três não estiverem de acordo as manequins não podem ser contratadas pelas agências e isso vai fazer com que os designers comecem a ter outra percepção no que diz respeito ao tamanho das suas roupas, que normalmente é muito baixo e ronda o número 32 ou 34, um tamanha nem sempre aceitável para a maioria das mulheres.

A lei também implica que as imagens sejam modificadas através do Photoshop e que contenham legendas onde se leia ‘imagem retocada’ pois assim será mais fácil ficar a saber que nada daquilo é real e talvez seja uma forma de terminar com problemas graves de saúde como é o caso da anorexia.

Se esta lei for infringida, a pena pode ir até seis meses de prisão com um multa que chega a rondar os 46 mil euros, por isso está na altura de as manequins começarem a tomar mais cuidado com elas próprias, até porque a partir do primeiro dia do próximo ano a lei entrará em vigor.

 

FONTESapo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorImpact um filme em formato vertical
Próximo artigoCES 2016
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.