O fenómeno Snapchat

Já ouviu falar do Snapchat?

Desde o seu lançamento inicial por três estudantes de Stanford em 2011, há agora mais de 100 milhões de utilizadores nos dias de hoje, e esse número continua a subir rapidamente com a sua crescente popularidade.

snapchat_facts_statistics

A minha opinião quando surgiu foi que era apenas mais uma app para os adolescentes que conversam uns com os outros.

Não podia estar mais errado.

Snapchat está para durar e é um fenómeno de popularidade.

6 em cada 10 pessoas com idades entre 12 a 35 na América usam Snapchat.

Mas o que é na realidade o Snapchat?

Semelhante ao Facebook e Instagram, o Snapchat está a ter um crescimento exponencial.

Desde o ano passado, o Snapchat teve um aumento de 103% para utilizadores de idade compreendida entre os 25 e 34 anos, e um aumento de 84% para utilizadores a partir dos  35 anos.

A Snapchats afirma ter 50 milhões de utilizadores nos os EUA, con idades entre os 35 e os 54 anos de idade.

Se eu já experimentei Snapchat?

Sim, apesar de ainda estar muito hesitante.

Faz parte da natureza humana, somos resistentes à mudança.

Temos dificuldade em sair da nossa zona de de conforto, reaprender tudo de novo, primeiro o facebook, depois o instagram, o Tumblr etc. são um cem numero de apps que temos de aprender e que fazem parte da promoção social de um fotógrafo.

Mas vou assegurar-lhe, se você não fizer o download  do aplicativo agora, você provavelmente vai acabar por o fazer mais tarde.

O Snapchat está para ficar. Ele preenche uma lacuna que permite que você crie um vínculo significativo entre você, os seus amigos, a sua marca e seu público.

É fácil de usar conveniência pois pode ser direcionado aos seus amigos ou a um público direcionado e pode ser usado como uma ferramenta de marketing eficaz.

snapchat_photographers

O que é certo é que inúmeros fotógrafos famosos de todo mundo, da nova geração está a aderir e a usar como ferramenta de marketing.

Experiment e siga a tendência.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFelix Hernandez Rodriguez
Próximo artigoNikon did it again
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta