Corel lança o AfterShot Pro 3

Corel lança o AfterShot Pro 3

A empresa de software de edição gráfica Corel acaba de lançar o AfterShot Pro 3, a mais nova versão de seu editor RAW não destrutivo.

A Corel anuncia que o o AfterShot Pro 3  é 4 vezes mais rápido que o Lightroom

AfterShot Pro 3

Esra nova versão vem “artilhada” com um monte de recursos, como mais poderoso de recuperação de destaque e a capacidade de criar perfis de correção de lente personalizados.

Mas o que a Corel mais destaca nesa poderosa ferramenta é a velocidade de edição 4 vezes mais rápida que o Lightroom.

A Corel lançou esta ferramenta em torno de uma reputação, algo sobre o que Corel chama de “reputação como editor de fotografias mais rápido do mercado,” AfterShot Pro 3 afirma ser até 4 vezes mais rápido do que o Lightroom.

AfterShot Pro 3

Em  testes de laboratório da Corel numa máquina Intel Core i7 com o Windows 10, foi capaz de exportar os mesmos 100 arquivos RAW a 80% JPEG até 4x mais rápido do que o Lightroom.

Não importa a câmera que vai usar pois segundo a Corel eles testaram os arquivos RAW da Canon, Nikon, Fuji, Sony e Panasonic no AfterShot Pro 3 fazendo envergonhar o Lightroom CC.

Mas a velocidade em exportar não é a única coisa que eles testaram: importação de catálogo foi cerca de 3x mais rápido, e a verificação inicial de 100 imagens RAW mais de 4x mais rápido.

“AfterShot Pro 3 é uma solução mais rápida e mais acessível para os fotógrafos à procura de resultados de alta qualidade”, diz Diretor Sênior de Produtos fotográficos na Corel, Greg Wood. “Este não o limita a catálogos ou uma assinatura e está focado na necessidade comum dos fotógrafos: grandes imagens em menos tempo.”

Mas, claro está, há mais neste novo  programa para além da velocidade, o que nos traz de volta a esses novos recursos que mencionamos no topo deste artigo.

O AfterShot Pro 3 apresenta um novo algoritmo de recuperação de destaque que pode recuperar ainda mais detalhes de imagens RAW super expostas,  uma ferramenta de marcas d’água abrangente que permite editar e adicionar marcas d’água personalizadas para fotos ou lotes individuais, ferramentas de remoção de defeitos com base em camadas permitem executar retoques não destrutivos  e um Kit de Desenvolvimento de Correcção da Objectiva permite criar e compartilhar perfis de correcção de lentes personalizadas, um recurso  “ideal para os fotógrafos que trabalham com vidro antigo, ou objectivas manuais, raras ou as novas ainda em desenvolvimento.”

AfterShot Pro 3

Outra característica muito interessante do ASP3  é o que chamam de updates modulares de perfil de câmera. Basicamente, não precisa mais esperar por uma actualização completa quando um novo perfil RAW se torna disponível: “Com o sistema de entrega modular, assim que um novo perfil de câmara é criado pela nossa equipe de desenvolvimento fica logo disponível para download directamente no aplicativo.”

O AfterShot Pro 3 já está disponível para Windows, Mac e Linux por US $ 80 para novos utilizadores e US $ 60 como um upgrade para utilizadores do ASP2. Esses preços são para obter um download do programa completo e uma licença perpétua, por isso não há necessidade de se preocupar com assinaturas.

Para saber mais sobre o programa ou fazer o download por 30 dias grátis do AfterShot Pro 3 click aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCuriosidades sobre o Mundo das Fotografias
Próximo artigoCanon 16-35mm f/2.8L
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta