OnePlus 3T

OnePlus 3T

Assumindo os telemóveis cada vez mais preponderância no campo da fotografia, não podemos ficar indiferentes a esta tendência e cada vez mais iremos introduzir esta rubrica que tanto interesse desperta aos nossos leitores, nomeadamente àqueles que descobriram o prazer de fotografar com o Instagram e as redes sociais.

OnePlus 3T

E nesse mesmo sentido resolvemos fazer um ensaio a um smartphone que há anos vem sendo apelidado de “Flagship Killer”.

Este nome ou alcunha foi dado pela enorme comunidade de reviewers espalhada pelo mundo dada as suas capacidades de topo de gama a um preço que ronda a metade do valor dos topos de gama de mercado, e refiro me aos melhores dos melhores da Apple ou Samsung.

Hoje vamos falar do:

OnePlus 3T

O One Plus 3 lançado no inicio de 2016 foi considerado um dos melhores smartphones de 2016 e nada faria esperar que a OnePlus lançasse um produto ainda no final de 2016, pois a marca habituou-nos a lançar apenas versões novas e não intermediárias.

Então o que é afinal o OnePlus 3T, não é mais nem menos uma optimização do já fenomenal OnePlus 3.

OnePlus 3T

Mas vamos conhecer melhor este fenómeno:

Na realidade tem o mesmo corpo premium de metal que na versão anterior, um ecrâ amoled 1080p uma câmera traseira com 16 megapixeis, e o super carregador dash que falaremos mais abaixo.

Mas o que trás de novo este smartphone em relação à versão anterior?

O Novo processsador Snapdragon 821, uma câmera frontal de 16 megapixeis, uma bateria com maior capacidade agora com 3400 mha, uma versão com 128 gigas e uma nova cor denominada Gunmetal.

OnePlus 3T

Características

Numa primeira abordagem o OnePlus 3T parece e sente-se na mão como o seu predecessor o já brilhante OnePlus 3 a única diferença visivel é a sua cor mais escura. Nesta versão e como já é habitual continua sem haver uma slot para cartão SD mas com uma capacidade de 64G ou 128G, acho que é mais que suficiente para as necessidades do dia a dia, ainda para mais com serviços com o google photo que permitem colocar as suas fotografias todas em cloud.

OnePlus 3T

Em termos de software o OnePlus3 T vem com o Android Marshmalow mas já se encontra disponível para download a versão Nougat, e aliás o seu software customizado o Oxygen OS trás uma experiência fantástica fazendo com que tudo neste telefone seja altamente customizável.

OnePlus 3T

O processador é um dos grandes melhoramentos do OnePlus 3T usa o mais rápido processador Snapdragon 821 que é a versão acima do 820 que equipava anteriormente o OnePlus 3. A vantagem do 821 face ao 820 é que dois “cores” do 821 são mais rápidos que o 820. A gráfica também foi optimizada e funciona agora a uma velocidade superior resultando numa ainda melhor experiência a nível de performance.

O OnePlus 3T é atualmente um dos mais rápidos smartphones do mercado com os seus 6 gigas de ram é possivel ter imensas aplicações abertas sem sentir qualquer lag.

OnePlus 3T

O Sensor de impressões digitais é dos mais rápidos do mercado e raramente falha, nem o vai sentir, ao contrário dos iPhone, não é clickável, apenas encosta o seu dedo e “voilá”.

Mas sendo o nosso foco a fotografia, aquilo que mais destaco neste equipamento são as capacidades das câmeras, e posso sem dúvida dizer que o OnePlus 3 é dos melhores equipamentos que já testei em termos de capacidade fotográfica, quer com luz quer em baixa luz.

OnePlus 3T

Produz mais detalhes que a maioria dos seus concorrentes e as cores são vivas naturais e não recorrem ao artificio de algumas marcas que saturam as cores para tentar obter resultados mais apelativos.

Mas foi a câmera frontal que obteve um upgrade significativo pois duplica a sua resolução, o que é uma boa notícia se é um amante de selfies, tornando-a uma das melhores e mais potentes do mercado.

No que diz respeito ao video o video em 4K é fantástico.

E finalmente a bateria que passou dos generosos 3000 mha para ainda mais generosos 3400 mha o que permite uma autonomia de 83 horas em uso moderado. Impressionante não é?

Mas o que destaco mais neste equipamento é o Dash Charge, e se for como eu uma pessoa que anda sempre de um lado para outro vai apreciar a possibilidade de em apenas 30 minutos poder carregar 60% do seu equipamento o que lhe dá em média um dia de utilização com uma utilização mais agressiva que o moderado.

Em suma com a possibilidade de ter 2 cartões SIM um pessoal e outro empresarial, num equipamento desbloqueado com 64 gigas e 6 gb de ram por apenas 439 Euros que é em tudo melhor ou superior que os flagships da Aplle ou Samsung, acho que a minha escolha está feita.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNovos smartglasses Epson Moverio
Próximo artigoFujifilm X100F
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta