LG G4 prémio EISA Smartphone Camera

O smartphone topo de gama LG G4 recebeu este ano o prémio European Smartphone Camera devido à sua poderosa câmara de 16MP com OIS 2.0. A abertura de lente de F1.8 e o Laser Auto Focus permitem aos utilizadores captar imagens bonitas e nítidas mesmo em cenários de pouca luz. O Sensor de Espectro de Cores (CSS) ajusta o balanço dos brancos e das cores para produzir um elevado contraste, cores mais vibrantes, autênticas e que estão muito perto da realidade. O júri da EISA também elogiou o novo ecrã IPS Quantum do LG G4, levando-o a destacar-se enquanto poderosa ferramenta multimédia.

 

Importa referir que a câmera do LG G4 possui um sensor de 16MP, mas o que realmente impressiona aqui é a abertura focal f/1.8 e o estabilizador de imagem OIS 2.0. Em outras palavras, o que precisa de saber é que a câmera do LG G4 capta mais luz e também oferece uma boa utilização do hardware para aqueles que possuem as mãos um pouco mais trêmulas, evitando imagens desfocadas e vídeos.

A LG apostou forte nos recursos de fotografia deste telefone e fez com que a câmera do G4 oferecesse um bom modo manual para quem realmente deseja tirar mais partido do hardware. Para esse fim, existe um modo manual acessível próximo do padrão automático e um modo em que ao tocar em qualquer lugar do ecrâ é possível capturar uma fotografia. O modo manual está cheio de opções, permitindo mudar o ISO, a velocidade do obturador e a profundidade de campo da câmera do LG G4. Pode ainda também pode alterar a temperatura das cores (white balance), e até mesmo gravar fotografias no formato RAW. Ou seja um  ótimo equipamento para fotógrafos profissionais e amadores que fazem seu próprio processamento de imagem.

A câmera possui um “sensor de espectro de cores” (CSS), próprio da LG, em vez de um flash duplo de LED. Esta tecnologia, em conjunto com o ecrâ do equipamento, mede as condições de luz do ambiente e determina o ponto de branco da imagem.

A LG foi também galardoada com mais 3 prémios

  • LG Watch Urbane, um dispositivo Android elegante com um corpo de metal, é o vencedor do prémio European Wearable Device.
  • A TV 4K OLED LG (modelo 65EG960V) venceu na categoria European Home Theatre TV
  • A TV vencedora do European Smart TV 2015-2016, a TV LG PRIME UHD1 de 65 polegadas e com webOS 2.0 (modelo 65UF950V) 

Os prestigiantes prémios EISA são decididos anualmente por um painel de 50 revistas multimédia de 20 países Europeus e os produtos são analisados segundo critérios que incluem as componentes de tecnologia, design e inovação.