Leica e Huawei unem-se

A Leica inteligentemente ao contrário de algumas marcas, de câmeras fotográficas tradicionais, parece ter percebido a importância do boom da fotografia feita com os smartphones.

A empresa alemã fabricante de câmeras icônicas e o gigante de telecomunicações chinês Huawei anunciaram hoje que irão num futuro breve iniciar uma parceria de longo prazo para reinventar a fotografia nos smartphones.

A Huawei tem feito uma inteligente aposta na divulgação dos seus produtos com a contribuição dos media, bloggers e redes sociais, mostrando que está claramente a acompanhar a evolução dos tempos.

Esta parceria tem como objetivo um “renascimento do mundo visual”, dizem as empresas em comunicado.

combo

A parceria irá “ser de pesquisa e desenvolvimento, design, co-engenharia, experiência do utilizador, marketing e distribuição, marketing e distribuição em retalho, serão partilhados ao longo da parceira.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG afirma: “Escolhemos os nossos parceiros cuidadosamente, e com esta extraordinária colaboração estamos a oferecer à nossa vasta base de clientes e consumidores, os melhores elementos de duas marcas especialistas: associando inovação e design, melhorando a experiência do utilizador e continuando a inspirar o fantástico avanço da sociedade em tecnologia, através de uma qualidade premium e excecional de imagem. A Leica é uma lenda no mundo da fotografia, e acreditamos que nenhum outro fabricante revolucionou a indústria tanto como eles. Nós, Huawei, temos o maior orgulho na qualidade excecional e a Leica é excecional no seu sector.”

Oliver Kaltner, Ceo da Leica Camera AG diz: “A aliança estratégica entre a Huawei e a Leica demonstra o desejo de duas marcas, que têm crescido rapidamente e globalmente, de desafiar os limites do que é tecnologicamente possível. A acrescentar à força inovadora e aos standards premium, as nossas empresas estão unidas pelo compromisso de qualidade sem falhas. A parceria tecnológica com a Huawei oferece à Leica  uma excelente oportunidade de introduzir a sua especialidade comprovada na área ótica, num novo segmento de produto e desbloquear novas e áreas de negócio, no campo dos dispositivos móveis. Os smartphones são uma contribuição muito importante no mundo da fotografia e abrem uma importante porta para a Leica chegar a um novo público-alvo e a novos campos de atuação

O legendário status na qual a marca Leica foi fundada, conta com uma longa tradição em inovação, precisão e com uma construção da mais alta qualidade. Eu estou muito satisfeito e convencido que a Leica irá levar valores e conhecimento especializado em engenharia ótica a esta parceria com a Huawei, para que possa atingir os melhores resultados possíveis no campo da fotografia com smartphones – e a elevará ao próximo patamar de qualidade” enfatiza Dr. Andreas Kaufmann, acionista maioritário e diretor do quadro supervisor da Leica Camera AG.”, dizem as companhias.

“Smartphones são no momento uma contribuição muito importante para o mundo da fotografia e podem abrir uma porta importante para a Leica a novos segmentos de mercado-alvo.”

Disse também Kaltner, pela Leica.

Nenhuma palavra ainda foi dita sobre os tipos de produtos que podem vir a ser desenvolvidos a partir dessa aliança, mas tendo em conta as palavras de Keltner, parece que a Leica estará fornecendo as suas tecnologias ópticas para uso em futuros telefones da Huawei. As empresas dizem que mais detalhes sobre os seus projectos serão revelados com passar do tempo.

FONTEPetaPixel
COMPARTILHAR
Artigo anteriorOlympus OM-30
Próximo artigoYashica FX-3
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta