iPhone 7 and 7 Plus

Foi ontem que a Apple anunciou os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, numa cerimónia que a Apple sempre fez questão de fazer nestes lançamentos tão característicos da marca maçã.

Os rumores que foram saindo quase todos se revelaram serem reais, parece que a Apple cada vez menos consegue blindar a informação e a mesma transpira para a rede em cada lançamento.

As novidades no equipamento são a resistência à água (leia-se aos salpicos de chuva) o telefone não pode ser submergido (resistência à água nível  IP67).

As cores disponíveis são: shiny black, matte black, gold, silver, e rose gold.

Em termos de capacidade vão dos 32 GB até aos 256 GB.

Mas vamos ao que nos interessa, as capacidades fotográficas, A Apple caracterizou-se por ser uma marca inovadora no passado, mas nos últimos tempos temos visto que rebuscam os modelos concorrentes colam-se a tecnologias já existentes no mercado e tentam em termos de marketing, mostrar que são mais inovadores, e alicerço esta minha argumentação não apenas no que vou dizer agora  mas também no passado recente, e refiro-me à pen que recentemente foi lançada pela marca da maçã, que certamente faria Steve Jobs dar voltas na tumba, ao saber que aquilo que ele defendeu no lançamento do iPhone e iPad era a total ausência da necessidade de uma pen.

Desta forma, e tendo em conta a falta de inovação apresentada pela marca nos últimos tempos, questiono-me se as escolhas de Tim Cook, serão as mais certas.

No campo da fotografia nada que os rumores não previssem, 2 lentes no iPhone 7 Plus, nada de novo que já não tivesse sido lançado pela Huawei, se bem que para não fazerem igual a Apple fez não apenas uma lente cor e uma lente preto e branco, mas sim uma Wide angle e uma telephoto. Inovação? Questionável.

Mas vamos ao anunciado, e fazem o vosso próprio julgamento.

O iPhone 7 tem um novo sistema de câmera que possui sistema óptico de estabilização de imagem que permite fotografar exposições mais longas, reduzindo shake, maior abertura f / 1.8 de abertura que permite a entrada de mais 50% de luz, uma lente de 6 elemento que proporciona imagens nítidas, e um novo sensor de 12 megapixels que é 60% mais rápido e 30% mais eficiente em termos de energia.

iPhone 7

O flash é um sistema Quad-LED que faz que a luz do flash seja 50% em tonalidade mais verdadeira e o sensor de Flicker que compensa a oscilação na luz artificial. Aqui estão algumas fotos de amostra disparadas usando o novo flash:

flash1-800x331 flash2-800x327

O processador de sinal de imagem no núcleo do telefone tem 2x o rendimento em comparação com iPhones anteriores. Ele usa a função de aprendizagem para detectar objetos e pessoas. O sistema, em seguida, define a exposição, foco, cor, balanço de brancos, mapeamento de tom, redução de ruído, e múltipla composição de imagem. Tudo é feito em 25 milissegundos.

Com iOS 10, o iPhone 7 agora fotografa em RAW.

A frente do iPhone 7 tem uma lente de 7 megapixeis para FaceTime HD que contém novas tecnologias de pixeis para imagens mais nítidas. Há também uma ampla captura de cor e estabilização de imagem automatizadas.

O iPhone 7 Plus vai um passo além em relação ao iPhone 7, apresentando as duas câmeras de 12 megapixeis separadas numa configuração de dupla câmara. Uma delas é a lente grande-angular padrão, e a outra é uma teleobjectiva de 56 milímetros.

iPhone 7

Para aumentar o zoom, pressione o novo botão de zoom que é encontrado na parte inferior da tela de visualização ao vivo. Tocar no botão 1x o transforma no botão 2x e desliga a câmera 2x de zoom óptico.

iPhone7

Você também pode arrastar o dedo sobre o botão e ir até 10x – tudo que passe de 2x é o zoom digital a funcionar e não o zoom óptico.

iPhone 7

Os engenheiros da Apple também estão a trabalhar para trazer profundidade de campo com a câmera do iPhone. Usando o sistema de 2 câmeras no iPhone 7 Plus, os engenheiros estão trabalhando na criação de um mapa de profundidade para manter os assuntos em foco e para desfocar artificialmente fundo.

Há um novo estilo “Retrato” no aplicativo de câmera que adiciona um efeito de profundidade às suas fotos de pessoas. Você será capaz de ver uma visualização ao vivo do bokeh no fundo de seus disparos.

sample2-800x330 deptheffect-800x429Estas são as principais novidades no campo da fotografia do novo e dispendioso brinquedo da marca da maçã.

E você vai fazer o upgrade?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYongnuo 35mm Nikon
Próximo artigoCanon M5
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta