Iphone 6s vai ter uma câmera com 12M e filmar a 4K

Para o iPhone 6s prevê-se que haja um upgrade significativo na câmera do novo modelo que vai ser anunciado. Supostamente vai ter maior resolução para fotografias e vídeos.

De acordo com um relatório publicado ontem pelo 9to5Mac, o iPhone 6S e 6S Plus, vão ser lançados com uma câmera renovada que fotografa a 12 megapixeis  e filma vídeos 4K o que é um upgrade em relação à capacidade de tirar fotografias  a 8MP e vídeos 1080p do iPhone 6 atual.

“Por causa de um processador de sinal de imagem atualizado que vem como parte do novo A9 system-on-a-chip, o novo sensor não vai permitir perda de qualidade das imagens”, escreve o repórter Mark Gurman.

Os novos iPhones irão, alegadamente, ser os primeiros da Apple com 4K, a seguir os passos do Samsung Galaxy S5, que foi lançado com 4K em 2014. “A Apple é provável que vá destacar a capacidade 4K como uma das adições de destaque do novo iPhone para fins de marketing “, diz Gurman.

4k

Além de atualizar a câmera traseira, para os fans de selfies o iPhone também vai receber algumas atualizações. O relatório afirma que, embora os novos telefones não terão uma unidade flash LED frontal,  as selfies serão iluminadas por um flash rápido e branco na tela quando o botão do obturador é pressionado – semelhante ao que OS X faz com o Photo Booth app.

A Apple provavelmente irá anunciar os novos iPhones em São Francisco dia 9 de setembro. Fique atento.