Leica Sofort

Pois é os tempos mudam e as tendências também mudam.

Há uns anos atrás pensar que a prestigiada marca Leica poderia construir uma câmera instantânea iria chocar o mais leve seguidor desta famosa marca. Mas o que é certo é que a Leica já vem mostrando querer fazer incursões noutros campos, e aqui refiro-me ao recente caso do Huawei P9 que a marca cedeu o seu nome para que o mesmo ostentasse na sua câmera.

Isto revela que a Leica está a procurar um posicionamento de mercado que vai bem para além das câmeras premium que apenas se destinam a um mercado muito selecto, e sim quer entrar no mercado de consumo e seguir as tendências.

Hoje caiu mais uma notícia na rede. E aparentemente apenas a 2 dias de ser lançada uma câmera muito próxima do Instax Mini da Fuji que todos sabem ser um sucesso de vendas.

E como surgiu esta notícia?

O fotógrafo Steve Huff postou uma fotografia mostrando um artigo na edição de Outubro da Leica Fotografie International (LFI) revista, que discute esta câmara que foi tornada oficial ainda:

Leica Sofort

Algumas das imagens aproximadas da publicação:

Leica Sofort Leica Sofort

O site Leica Rumours vai mais longe e publica a câmera em várias cores:

Leica Sofort

Supostamente esta nova câmera da Leica vai ser apresentada dia 15 de Setembro e vai usar filmes fabricados pela Fuji ainda que existam filmes rebranded com a marca Leica como podem ver nas fotografias abaixo já com a versão recentemente lançada pela Fuji da sua versão Monochrome.

leicainstantfilm

Quanto  preços pelo que conseguimos apurar das várias fontes que referimos a Leica Sofort deverá estar à venda em Novembro com um preço que irá ser a rondar os €279 (~$313 US)

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSamyang lança lentes Premium
Próximo artigoAbram alas para a Canon M5
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta