Fujifilm poderá lançar uma alternativa à Hasselblad X1D

Hasselblad X1D

Será realmente verdade?

Uma alternativa à Hasselblad X1D?

Ou é apenas rumor?

O site Fuji Rumors relata que a Fujfilm prepara um grande lançamento para breve, e que a Fujifilm lançará uma câmera de formato médio com um sensor de 50 MP mirrorless para rivalizar com  novíssima X1D da Hasselblad.

Mas não é só, supostamente a nova câmera virá com três novas lentes (assim como Hasselblad), e estará disponível em 2017 depois de ser anunciada na Photokina ainda este ano.
Se isso não for suficiente, esta “fonte” também afirma que a câmera vai ser ainda mais barato do que a X1D, que já é um pouco mais barato do que os sistemas de médio formato maiores.

Hasselblad X1D

A confirmar-se, esperamos um sensor com uma modificação do sensor de 43,8 x 32,8 milímetros 50-MP usado na 645Z, com perfis de cores distintivas da Fuji.

Especula-se sobre se  esta câmara irá usar um sensor de “X Trans”, mas uma versão de médio formato do X-Pro 2 seria certamente uma surpresa bem-vinda.

Nós só podemos “salivar” com a perspectiva de uma X1D com um visor híbrido e um joystick, que foram visivelmente ausentes no novo lançamento da Hasselblad.

A Fujifilm tem uma longa história de produção de câmeras de médio formato, de modo que o rumor não é totalmente estranho, embora a ser verdade será um forde desvio da sua actual estratégia que consiste em fazer câmeras ergonómicas APS-C que priorizam a experiência do utilizador em detrimento da tecnologia.
Em qualquer caso, Fujifilm ter feito coisas estranhas, e se eles conseguem retirar esta câmera por menos de US $ 8.000, em seguida, toda a gente vai ter que virar o jogo, e rapidamente.

Deixar uma resposta