-Publicidade-
Inicio Notícias Acessórios Review e ensaio Tripé FotoPro C5i

Review e ensaio Tripé FotoPro C5i

-Publicidade-
-Publicidade-

A FotoPro teve a gentileza de me enviar para testar o premiado C5i, que irei aqui descrever e dar a minha opinião sobre o mesmo.

O Tripé vem bem embalado com uma caixa de cartão de elevada qualidade, lá dentro vai encontrar uma bolsa de transporte que o envolve um tecido de qualidade e bastante forte.

Aberta a bolsa de transporte vai encontrar uma pequena bolsa para transportar o monopé, algumas ferramentas de manutenção para o C5i, o adaptador para colocar na sua câmera e claro está o tripé propriamente dito.

Fotopro-C5i
Em primeiro lugar irei fazer uma descrição sobre o que acho sobre tripés.

Os tripés são aquela ferramenta onde colocamos milhares de euros em cima e que se não forem estáveis o suficiente podem arruinar o nosso precioso equipamento. Por isso dou imensa importância a um tripé que seja forte, estável e ao mesmo tempo leve e prático.

Tendo dito isto, o tripé Fotopro C5i é extremamente bem construído. Materiais e construção são todos ao mais alto nível. Testei-o junto com a Sony A7s em fotografia de paisagem durante dois dias seguidos de uso intenso, e fechos, articulações e botões não acusaram qualquer desgaste todos, parecem perfeitos. Os bloqueios e ângulos das pernas são na rigidez perfeita transmitindo a qualidade que se exige num tripé e que na minha experiência sinto que alguns fabricantes não o conseguem, já tive alguns tripés, e o que sinto é que ao fim de algum tempo de utilização as pernas ficam com folgas tornando-se necessário corrigir com apertos e ajustes. Pelo que percebi, durante este teste, estou confiante que o tripé C5i da Fotopro não vai necessitar destes ajustes tão cedo, dada a elevada qualidade de construção e os materiais empregues.

O sistema de bloqueio das pernas Fotopro não parece permitir que aconteça a possibilidade das pernas deslizarem inadvertidamente.Fotopro-C5i Detalhe

Outra coisa importante são as partes internas dos bloqueios nas pernas. O sistema de bloqueio Fotopro para as pernas são o melhor que eu já vi em tripés desta faixa de preço são de longe dos melhores twist-lock, pois pode bloquear e desbloquear com um único movimento.

Uma das características deste tripé é que se transforma em 2 em 1 pois o mesmo em menos de 5 minutos transforma-se num prático monopé de 82 cms extensível até 185 cms

Fotopro-C5i-monopé
Um fator a ter em conta é que é bem vedado contra areia e os elementos da natureza, embora, evidentemente, como em qualquer outro tripé devemos ter o cuidado de se o colocar em agua salgada ou areia, recomendo que o desmonte e faça uma limpeza e lubrificação geral.

Conclusão:

Este é definitivamente um dos tripés mais bem-construídos que já usei.

Recomendo como um tripé para o amador avançado e até como um tripé para um profissional levar em viagem dado o seu baixo peso.

O meu agradecimento à FotoPro