-Publicidade-
Inicio Destaques HP Sprocket impressora portátil em análise

HP Sprocket impressora portátil em análise

-Publicidade-

HP Sprocket

-Publicidade-

Se você é daquelas pessoas que acha que a impressão de fotografias está morta, basta pensar que o produto mais vendido na Amazon o ano passado na categoria de fotografia foi nem mais nem menos que uma câmera que imprime fotografias em papel, sim falo-vos da Instax Mini da Fujifilm.

HP Sprocket

E não pense que são estes o mesmo tipo de pessoas que ainda lêem o jornal e escrevem cartas umas para as outras, pois o target deste tipo de produtos, é uma faixa etária jovem.

Aliás notará certamente que há um ressurgimento claro na popularidade das impressoras fotográficas.

Podemos até pensar que o digital e a partilha destes conteúdos de forma fácil tornou os meios físicos praticamente obsoletos. Mas estamos começando a acordar e perceber que a fraca longevidade desses formatos é prejudicial.

E é por isso que hoje trago-vos para análise algo muito interessante.

Falo-vos de um produto que alia a versatilidade dos tempos modernos do digital, mais propriamente a fotografia com smartphone e a possibilidade de criar fotografias em suporte físico e partilhar com quem quiser no imediato.

Primeiro olhar

A Sprocket da HP impressiona pelo seu tamanho  pequeno. Parece semelhante a um disco rígido portátil, ou talvez um router 4G. É mesmo muito compacta, no entanto, também é incrivelmente elegante. Uma banda de metal contorna toda a impressora, terminando para uma pequena abertura onde as fotografias são impressas. Além da porta de carregamento USB e uma pequena alça que existe para poder traportá-la, não há muito mais na impressora, sendo um design muito elegante e minimalista. Vamos ver como ela funciona.

HP Sprocket

Fácil de usar

A impressora não requer praticamente nenhuma configuração. Basta descarregar a app Sprocket App da App Store ou Google Play Store e está pronto. Mas se quiser nem precisa do app para que ela funcione. Abra o menu Bluetooth, procure dispositivos e, em seguida, emparelhe com a Sprocket. Sempre que quiser na sua biblioteca de fotografias no seu dispositivo IOS ou Android, bastará partilhar a sua fotografia com a impressora e ela vai imprimir.

HP Sprocket

Alterar o papel é tão simples como levantar a parte superior e colocar um novo pacote de papel especial HP.

Portabilidade

A HP Sprocket foi projetada para o acompanhar para qualquer lugar, o design foi claramente estudado para isso. É muito leve, pesando apenas 172 gramas. Também pode armazenar até 30 impressões, para que nunca se esqueça de imprimir mais tarde. A bateria é capaz de imprimir 50 fotografias separadas, por isso é improvável que fique sem bateria durante uma única saída. No entanto se ainda assim precisar de uma carga, pode carregá-la com qualquer cabo Micro USB (um vem incluído).

HP Sprocket

Qualidade das fotografias

A tecnologia Zink é idêntica à utilizada na linha de câmeras Polaroid Snap. Ela imprime pequenas fotografias de 2 “x 3”. As fotografias são claras e vibrantes .A melhor parte é que que, ao contrário das impressoras com tinteiros, não precisa esperar para que elas sequem. Nas impressoras com tintaapós a impressão de uma fotografia, terá que esperar até 5 minutos antes de poder tocá-la, correndo o risco de borrar a impressão. Além disso, a tinta fotográfica pode ser bastante dispendiosa. A tencolocia Zink usa um tipo de tecnologia totalmente nova. Os pigmentos já estão no papel, embora sejam invisíveis para o olho humano. Cada um deles é activado a uma temperatura diferente. A impressora Zink usa uma cabeça de impressão especial que aquece com precisão diferentes partes do papel para produzir a aparência desejada.

No entanto, vale a pena notar que estas ainda são impressões bastante pequenas. O formato 2 x 3 é um tamanho excelente quando pretende fazer uma pequena lembrança, ou algo que faça relembrar o passado e despertar um sorriso.

Ao contrário das combinações de impressora e câmera “all in one” como referi no caso da Instax Mini, ainda possui a imagem em tamanho real salva no seu telefone. O que permite, caso queira obter uma impressão em tamanho real em qualquer loja de impressões ou até na sua impressora de casa, se for isso que você deseja.

Edição de imagens

Usando a aplicação HP Sprocket, pode adicionar uma tonelada de recursos muito divertidos para a impressão. O mais popular é as molduras. Você pode escolher uma moldura preta simples, ou a branca clássica que faz com que a imagem pareça as fotos instantâneas do passado (polaroid).

HP Sprocket

Também tem a capacidade de adicionar texto, sendo que pode ser texto descritivo simples ou uma data, ou pode usar a aplicação para criar declarações expressivas que adicionam um pop de personalidade à fotografia

A aplicação também é compatível com os emoji’s. Pode colocá-los onde quiser, como quiser, e em qualquer tamanho desejado. A HP também incluiu uma série de emoji personalizados a que deram o nome de “adesivos” (stickers) que são um pouco mais detalhados e muito divertidos.

A vantagem é que não está limitado a usar nenhum desses recursos. Pode usá-los todos, ou nenhum. Tudo o que quiser é permitido o limite é a sua imaginação.

Durabilidade

A HP Sprocket foi projetada para ser transportável toda estrutura parece incrivelmente sólida. A tampa fecha com uma sensação sólida de “clique”. Desta forma, não será provável que abra. O acabamento brilhante poderá pode ser arranhado com facilidade, por isso, provavelmente recomendamos estar consciente disso quando a for colocar no bolso junto com um conjunto de chaves.

Hp Sprocket

Quanto às impressões Zink, elas também são incrivelmente duráveis. A tinta não vai borrar, como mencionámos, e as fotografias não rasgam com facilidade, a menos que você realmente tente.

Redes Sociais

Um dos recursos que separa esta impressora de qualquer outra é a que pode ser encontrado na aplicação Sprocket da HP. É capaz de se conectar ao seu Facebook, Instagram, Twitter e muitas outras redes sociais. Pois permite que partilhe as suas fotografias personalizadas com todos os seus amigos, mas  também pode imprimir fotografias dessas mesmas redes sociais. Desta forma, você não está restrito a apenas às fotografias que tirou. Pode imprimir aquela fotografia perfeita para o seu amigo ou voltar atrás no tempo e imprimir as suas memórias favoritas que foram partilhadas antes de você ter uma impressora.

Isso também abre muitas oportunidades para editar as fotografias. Por exemplo usar o Instagram para aplicar um filtro e ir diretamente para o Sprocket! As possibilidades são infinitas.

Quanto a preços

Vai encontrar a HP Sprocket por volta dos 129,00 euros dependendo das lojas e das promoções disponíveis e as cargas de 20 folhas rondam os 12,00 euros.

Então, se eu recomendo?

A HP Sprocket é uma maneira divertida e portátil de fazer cópias tangíveis de todas as suas memórias favoritas. É divertido de usar, e permite que você personalize as suas fotografias exactamente como deseja. Se possui um smartphone, economiza o dinheiro não necessitando de uma combinação de câmera e impressora. Além disso, a HP dá lhe a garantia que será compatível com todos os seus dispositivos móveis.

HP Sprocket

O nosso muito obrigado pela cedência de equipamento à HP Portugal.

SEM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta