Flash Pixel X800N primeiras impressões 

Conforme tínhamos referido anteriormente na nossa página do Facebook, o fabricante Pixel, enviou-nos o flash X800N para ensaiarmos e fazermos o review do mesmo.

X800Nbzby -12

Desta feita a tarde de domingo foi destinada ao primeiro contacto com o Flash da Pixel.

Trata-se de um flash novo da empresa Pixel, que já dispõe de alguns flashs no mercado, o X800 N (N Para Nikon) também existe a versão X800 C, que nesse caso será para Canon).

Quando o recebi, o que de facto gostei foi da embalagem, sendo um flash de um fabricante alternativo à marca da câmera algo que me chama logo a atenção é a qualidade da embalagem, e este flash da pixel, vem embalado com uma embalagem de cor branca, e de elevada qualidade.

Quando abrimos a caixa encontramos o flash devidamente protegido em saco de plástico tipo bolha, e quando o removemos encontramos o mesmo envolto num saco de transporte de muito boa qualidade e resistente que permite colocar numa alça de transporte para melhorar o acesso ao mesmo durante uma sessão de fotografias.

Para além disso o mesmo trás um suporte, e um difusor externo que pode ser colocado sobre a cabeça do mesmo, Parabéns Pixel, na maioria dos fabricantes isto é um acessório.

X800Nbzby -8

Este Flash, tem um numero guia de 60 a ISO 100-200, um zoom que pode ir de 20 a 200 mm, o zoom pode ser controlado em modo automático pela câmera, tem suporte ITTL e PRT, tem transmissão óptica, significa isto dizer que pode funcionar como Master ou como escravo, no modo S1 e S2.

X800Nbzby -4

 

X800Nbzby -9

Funciona no modo estroboscopico 1-500Hz

Para além disso este flash tem alguns goodies, nomeadamente o Sync Mode que pode fazer em alta velocidade, na primeira e segunda cortina, sincroniza com o modo de redução de olhos vermelhos, três modos de iluminação, (standard, evenness e center weighted).

X800Nbzby -7

A cabeça pode ser regulada para cima e para baixo (7º para baixo e 90º para cima) e para esquerda e direita 180º para o efeito, basta pressionar o botão lateral que se encontra protegido bom um acabamento de borracha, de facto este flahs está muito bem construído.

X800Nbzby -17

Tem um tempo de reciclagem interior a 3 segundos, nos testes que realizei com as baterias carregadas tive um resultado de 2,8 segundos. E segundo o fabricante consegue 180 disparos sem ter de carregar baterias.

Tem 29 pontos de assistência ao modo de focagem.

De um modo geral quando se tem contacto com ele sente-se logo que estamos perante um fash muito bem construído, não existem folgas nos botões, os mesmos reagem de forma clara e sem falhas, a porta das baterias não tem quaisquer folgas, o visor retroiluminado é claro e intuitivo e fácil de configurar.

X800Nbzby -23

A base de conectividade é metálica, mais uma vez parabéns Pixel, encontramos alguns no mercado em plástico.

X800Nbzby -19

Dispõe de proteção em caso de aquecimento excessivo, e algo muito incomum na maioria dos fabricantes, uma porta USB que permite o seu utilizador fazer o upgrade do firmware.

X800Nbzby -24

X800Nbzby -16

Dispõe também de uma porta de alimentação externa e outra de sincronização com o PC caso necessite.X800Nbzby -18

 

 

X800N Especificações

 

X800Nbzby -2

Brevemente iremos fazer um ensaio onde demonstraremos a capacidade do mesmo e o compararemos com o flash da Aperlite.

O nosso agradecimento à Pixel por nos disponibilizar o flash para ensaio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRooftop Preset
Próximo artigoAurora Boreal captada com uma ME20F-SH
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.