Eyefi Mobi Ensaio e review

A empresa eyefi teve a gentileza de me enviar para ensaio e review o cartão eyefi mobi, um cartão que vem colmatar a falha da maioria das câmeras digitais, nomeadamente a falta da capacidade da maioria delas poder partilhar as fotografias através de uma ligação sem fios (wireless).

Eyfi mobi

Trata-se de um cartão SD classe 10 com wifi embutido.

 

Instalação e configuração:

Para começar, precisa de colocar o cartão na sua câmera digital, depois precisa descarregar a aplicação gratuita Eyefi Mobi a partir da App store ou Playstore e também disponível para Windows. Introduzir o código impresso que está incluído na embalagem e o cartão adiciona um perfil de rede para que o seu smart device que pode ser um telefone ou tablet , para que você não terá que digitar uma senha para uso. Assim se estiver longe de uma rede conhecida o telefone irá ligar automaticamente para o cartão Eyefii quando você iniciar o aplicativo

No entanto se estiver conectado à sua rede habitual, vai ter que nas configuraçõese mudar para a rede eyefi para iniciar o download das fotografias. Os downloads são automáticos, e muito rápido e apesar de estar a fotografar com uma máquina de 24 megapixels notei que a velocidade de transferência é bastante rápida.

RAW VS JPG

A ter em atenção o Eyefi mobi só transfere imagens em JPG, mas não se preocupe pode fotografar em Raw + JPG e o cartão irá os transferir os JPGs  ignorando as imagens RAW. As Fotografias são transferidos em resolução máxima

Eyefi Cloud
O cartão Mobi inclui uma conta na cloud gratuita por 90 dias.

Com o serviço cloud permite o envio automaticamente todas as suas fotografias para a cloud, e de uma forma eficaz e rápida tem acesso às suas fotografias via browser.

MULTI DISPOSITIVOS

Caso tenha vários smart devices como telefones ou tablets, a nuvem irá sincronizar automaticamente as suas fotografias com eles.  E de uma forma inteligente, tendo em conta o smart device que está a usar. O sistema faz um downsize da imagem para corresponder à resolução do dispositivo antes de o copiar, minimizando as fotografias armazenadas no seu dispositivo.

O design do serviço permite a vários cartões, podendo ter vários cartões numa só conta.

REDES SOCIAIS

As vantagens são evidentes, pode  partilhar as suas fotografias no Twiter, e-mail, ou postar uma fotografia no Facebook diretamente da aplicação, mas se quiser fazer qualquer tipo de edição ou postar no Instagram,  vai precisar para salvar a imagem para Rolo da Câmera primeiro.

Em conclusão uma ferramenta essencial para quem não abdica da qualidade da sua câmera digital, mas quer estar sempre em contacto com as redes sociais ou família. Ou ainda quando o trabalho que desenvolve obriga a uma rápida partilha de fotografias.

O meu obrigado à eyefi por disponibilizar o cartão para o ensaio.