EYEFI ANUNCIA CARTÕES SEM FIOS E SERVIÇOS COMPATÍVEIS COM CÂMERAS WIFI

A Eyefi acaba de anunciar a compatibilidade dos seus cartões e serviços na nuvem com as câmeras GoPro Hero e Olympus com WiFi.

As soluções Eyefi combinam um cartão SD com funcionalidades de transferência sem fios e partilha avançadas, aplicações orientadas para a fotografia e ainda um serviço de armazenamento na nuvem.

A partir de agora, os milhões de utilizadores das câmaras GoPro e Olympus já podem partilhar as suas fotografias a qualquer momento, graças às soluções Eyefi que transferem e organizam as fotos de forma imediata, juntando-as às imagens que os utilizadores já tinham capturado com outros dispositivos, nomeadamente câmeras reflex e dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Eyefi%20Cloud1-2431x932

“Atualmente ninguém utiliza um único dispositivo para tirar fotografias”, afirma Matt DiMaria, CEO da Eyefi. “Quando se trata de capturar imagens, os utilizadores confiam numa ampla variedade de equipamentos – como câmaras GoPro, Olympus, máquinas fotográficas Reflex com cartão Eyefi Mobi ou até mesmo smartphones ou tablets. Com as soluções Eyefi, as fotografias presentes em cada dispositivo são transferidas de imediato e armazenadas na mesma coleção, eliminando assim o tempo que se perderia caso o processo fosse manual. O Eyefi Cloud garante a disponibilidade das fotografias em todos os dispositivos”.

Organização inteligente

Para além da vantagem de juntar todas as fotos numa única coleção, a EyeFi foi ainda mais inovadora e apresenta uma nova forma de organização para os fotógrafos. As Smart Tags, identificam automaticamente as pessoas presentes nas fotos ou objetos e aplica etiquetas (tags). A aplicação inclui dezenas de etiquetas como: pessoas, paisagens, comidas ou bebidas, para além de permitir ainda a criação de etiquetas personalizadas. Isto permite uma organização ainda mais rápida das imagens.

Discover_Speed_Aperture_Casio-1903x949

Aprenda a tirar as melhores fotografias

A Discover é a primeira e única ferramenta que ajuda os fotógrafos a obterem mais conhecimentos sobre como captarem as melhores fotos e como os ajustes podem afetar as imagens. Esta ferramenta utiliza os dados fornecidos pela câmara (como modelo, ISO, abertura e velocidade de obturação), para facilitar a tarefa dos fotógrafos na altura de analisarem as fotografias e os resultados são apresentados num formato gráfico.

3cards-stacked

Preço e Disponibilidade

As aplicações que garantem a compatibilidade com as câmaras Wi-Fi já estão disponíveis para Android e no final do ano chegam ao sistema operativo iOS.

A Eyefi anunciou também uma nova opção do serviço Eyefi Cloud por apenas 4,49€ por mês, que inclui o suporte para câmaras WiFi da GoPro e da Olympus. Quem já possui a aplicação Eyefi Mobi mas não está subscrito na Eyefi Cloud, pode torná-la compatível com os modelos GoPro e Olympus por um custo de apenas 4,49 €.

Estes serviços estão disponíveís para os modelos GoPro Hero+ LCD, Hero 3, GoPro Hero 4 e Olympus Stylus 1, Olympus PEN E-P5, Olympus Stylus TG860 e câmaras Olympus OM-D E-M5 Mark II.

Deixar uma resposta