Tamron SP 35mm f/1.8 Di VC USD e SP 45mm F1.8 Di VC USD

A Tamron anunciou ontem duas novas lentes prime, as primeiras do mundo desta categoria com controlo de estabilização. Estamos a falar de duas SP (“Super Performance”).A SP 35mm f/1.8 Di VC USD e SP 45mm F1.8 Di VC USD.

Ao fazê-lo a Tamron, criou certamente um novo standard no que às lentes prime diz respeito, pois sendo as primeiras lentes de focagem fixa com estabilização de imagem incorporada, resistentes aos elementos da natureza e revestimentos complexos que ajudam a eliminar os indesejados reflexos, a Tamron vai certamente “empurrar” alguns fabricantes a acompanharem esta evolução muito positiva neste tipo de lentes.

lensesstraightup[

Estamos a falar de 2 lentes com performance profissional, e que seguramente vão fazer a delícia de muitos fotógrafos profissionais e entusiastas que apreciam o melhor que se pode fabricar em lentes.

Desde os meus tempos de adolescente que sempre ouvi dizer invista em lentes, pois as lentes não se gastam, mudam de corpo, para corpo, e vamos mudando os corpos e as lentes ficam, recordou-me com saudade das sábias palavras de um fotógrafo que trabalhava perto do trabalho da minha mãe, e refiro-me a Albano Dias.

sleeklook

Na frente destas lentes, a janela sobre a escala de distância agora é 20% maior do que as lentes Tamron anteriores, desta forma, permite assim aumentar a visibilidade e legibilidade. O projeto incluiu a otmização de muitos dos recursos nas lente (por exemplo, os interruptores e anéis) foram otimizados para o design e usabilidade.

switches

A Tamron diz que até mesmo o parasol foi re-projetado para assegurar um ajuste apertado e durabilidade.

SP 35mm F1.8 Di VC USD

35mm

 

Deixamos aqui algumas imagens oficiais captadas com a nova 35mm f/1.8:

01

02

04

03

SP 45mm F1.8 Di VC USD

45mm

Deixamos aqui algumas imagens oficiais feitas com a 45mm f/1.8:

01_1

03_1

04_1

05

Poderá ter acesso a todas as especificações destas lentes aqui.