ATamron apresenta o pináculo do Zoom Ultra-Teleobjetiva com funções avançadas, performance de topo e ergonomia melhorada

A Tamron, empresa distribuída em Portugal pela Robisa, apresenta a objetiva SP 150-600mm F/5-6.3 Di VC USD G2 (Modelo A022). Esta objetiva “G2” de segunda geração foi desenvolvida segundo o que tornou a SP 150-600mm F/5-6.3 Di VC USD (Modelo A011) num sucesso no mercado.

a022n_designclose-up1_20160712_opt

A nova versão G2 desta objetiva na categoria Ultra-Teleobjetiva presta um desempenho ótico superior para as DSLRs de alta resolução da atualidade, incluindo ainda uma variedade de novas funções como velocidade e precisão de AF e VC (Vibration Compensation).

Além disso, foram acrescentadas funcionalidades como é o caso do mecanismo FLEX ZOOM LOCK, do revestimento das lentes com fluorite e conversores tele opcionais. A nova objetiva garante um desempenho de topo e um look luxuoso e melhorado, que inclui o barril da objetiva em metal.

Com modelos compatíveis para Canon, Nikon e Sony[1], a objetiva apresenta um design atualizado para alcançar um desempenho superior. Três elementos de baixa dispersão (LD, Low Dispersion) eliminam aberrações de imagem cromáticas axial e transversal. O design também inclui uma construção ótica melhorada (21 elementos em 13 grupos) e novidades a nível da tecnologia de fabrico. Isto resulta numa objetiva de alta resolução, mais nítida e poderosa.

Para eliminar efeitos fantasma e a dispersão de luz, a objetiva inclui eBAND, ou Extended Bandwidth & Angular-Dependency, uma camada de tamanho nano empregue na superfície da lente. Além de regular e combater os reflexos, esta cobertura oferece alta transmissão de luz e outras características para enfrentar incidentes de luz angulados. Juntamente com uma cobertura BBAR, ou Broad-Band Anti-Reflection, esta objetiva reduz o efeito fantasma e outras aberrações a níveis praticamente impercetíveis.

A avançada tecnologia de fabrico da Tamron permitiu reduzir a MOD, ou Minimum Object Distance, para 2,2 metros em comparação com os 2,7 metros do Modelo A011, e assim tornar possíveis as maravilhas da fotografia tele-macro.

Este modelo A022 vem equipado com um motor anelar USD (Ultrasonic Silent Drive) que oferece incrível resposta e controlo. A velocidade AF é significativamente superior à do atual modelo, permitindo foco de alta velocidade até mesmo enquanto captura elementos em movimento. Quando captura com AF, o foco manual torna possível fazer ajuste de focagem sem ter de alternar entre modos.

O modelo A022 possui também três tipos de modos VC para escolher o mais adequado consoante a situação e a fotografia. O VC MODE 1 é o modo standard que oferece equilíbrio entre estabilidade da imagem no visor e estabilização de efeitos. O VC MODE 2 é exclusivamente usado para panorâmicas. Finalmente, o VC MODE 3 dá prioridade à estabilização das imagens capturadas abdicado da estabilização da imagem no visor[2].

O novo mecanismo FLEX ZOOM LOCK bloqueia ou desbloqueia o zoom em qualquer posição bastando para isso deslizar o anel de zoom. Os fotógrafos podem assim disparar de qualquer ângulo sem o zoom se prolongar sem intenção. Além disso, o bloqueio de zoom convencional previne a extensão do barril de objetiva durante o transporte.

Fabricada através de uma fusão de engenharia e elegância, na busca da beleza funcional e atenção ao detalhe, esta objetiva inclui um “Toque Humano” nos interruptores atualizados, carateres de fácil leitura, janela alargada e adoção de formas mais orgânicas para facilitar o manuseio. O metal usado no material exterior confere-lhe um peso e tamanho confortável para fotografar.

Dois conversores tele exclusivos, que combinam na perfeição com a ótica da nova objetiva SP 150-600mm G2 (Modelo A022), oferecem ampliação 1.4x e 2.0x e um zoom máximo de 1200mm. Estes novos conversores aumentam a distância focal da objetiva para fotos em distâncias ultra-teleobjetiva.

A objetiva Tamron SP 150-600mm F/5-6.3 Di VC USD G2 (Modelo A022) tem disponibilidade em Portugal prevista para outubro de 2016.

 

Especificações:

Modelo : A022
Alcance Focal : 150-600mm
Abertura Máxima : F/5-6.3
Ângulo de Visualização (diagonal) : 16°25′ – 4°8′ (para formato full-frame)
: 10°38′ – 2°40′  (para formato APS-C)
Construção Ótica : 21 elementos em 13 grupos
Distância Mínima : 2,2m
Relação de Ampliação Máxima : 1:3.9
Tamanho do Filtro : φ95mm
Diâmetro Máximo : φ108.4mm
Dimensões : para Canon 260,2mm
: para Nikon 257,7mm
Peso : para Canon 2.010g
: para Nikon 1.990g
Lâminas do diafragma : 9 (diafragma circular)
Abertura Mínima : F/32-40
Performance do Estabilizador de Imagem : 4.5stops (CIPA Standards Compliant)

Em VC MODE 3

(Para Canon : EOS-5D MKIII / Para Nikon: D810)

Acessórios Standard : Para-sol, Tampas, Bolsa
Compatibilidade : Canon, Nikon, Sony
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCanon XC15
Próximo artigoLenovo Miix 510
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta