Novos acessórios para a objetiva Tamron 150-600mm

A Rodolfo Biber, SA (ROBISA), representante exclusivo da Tamron para Portugal e Espanha, acaba de disponibilizar mais dois acessórios específicos para a sua premiada objetiva SP 150-600mm f/5-6.3 Di VC USD (Modelo A011).

Esta nova objetiva do fabricante japonês, uma das preferidas dos fotógrafos de natureza e de desporto, dada a sua grande amplitude na gama focal mais longa bem como uma grande rapidez de focagem, tem agora disponível um anel especial para uma mais fácil fixação em tripés bem como um estojo de proteção e transporte.

Este novo suporte para tripés desenhado pela Tamron é maior do que o acessório original incluído na objetiva e diferencia-se pela sua base mais larga. O espaço adicional permitiu a inclusão de um segundo parafuso de fixação adicional de forma a melhorar a estabilidade da objetiva e a versatilidade da sua utilização, ao mesmo tempo que aumenta a comodidade do seu transporte.

O estojo opcional em nylon foi criado propositadamente para proteger e facilitar o transporte desta objetiva e incorpora um fecho duplo, dois compartimentos laterais para acessórios (ou para colocar o telemóvel) e uma correia de ombro.

O preço destes acessórios é de 139 euros para o anel de fixação em tripés e de 49 euros para o estojo de transporte.

A melhor, ainda melhor

Este modelo da Tamron, que recebeu o Prémio TIPA para “Best Expert DSLR Lens”, foi a sua primeira objetiva a conjugar o estabilizador de imagem VC (Vibration Compensation) de nova geração, com o rápido e preciso motor USD (Ultrasonic Silent Drive) e o vanguardista tratamento ótico eBAND(Extended Bandwidth & Angular-Dependency), o qual reduz significativamente os reflexos de luz que provocam imagens fantasma e brilhos indesejados.

Além disso, a SP 150-600 foi desde cedo eleita como uma das objetivas preferidas pelos fotógrafos de natureza. Uma atualização no seu firmware em meados de 2015 melhorou ainda mais o seu desempenho quando usada em “panning” (acompanhamento rápido de um motivo em movimento) em simultâneo com o estabilizador de imagem, o que lhe tem granjeado igualmente uma grande popularidade entre os adeptos da fotografia de desporto.

Em Portugal, esta objetiva é usada por três dos embaixadores Tamron com provas dadas no campo da fotografia de natureza, nomeadamente Miguel Dias Ferreira (https://www.facebook.com/FotografiaMiguelDiasFerreira), José Loureiro (http://joseloureirophotography.blogspot.pt) e Edgar Pereira (https://www.facebook.com/octusfocus).

A  está disponível no mercado português com baionetas Canon, Nikon e Sony e tem um PVP sugerido de 1.149 euros.