A Sony apresenta a lente 18-110 mm Super 35 mm/APS-C com zoom motorizado

Oferecendo aos cineastas uma nova ferramenta criativa e poderosa, a Sony desenvolveu uma nova lente avançada Super 35 mm de formato APS-C com zoom motorizado, que vai desde a grande angular de 18 mm até à teleobjetiva de 110 mm (equivalente a 27 mm – 165 mm no formato 35 mm[ii]), com elevada taxa de zoom de 6,1x, mesmo com focagem interior, e mantém uma abertura F4 constante para captar fantásticos efeitos de profundidade de campo e obter um controlo da exposição estável em toda a gama de zoom standard.

Sony

Uma companheira ideal para as câmaras α Mount, desde a câmara de vídeo profissional PXW-FS7 até às câmaras de lentes amovíveis, tais como a série α7 e α6300, esta lente GTM topo de gama oferece uma qualidade de imagem que satisfaz os utilizadores profissionais mais exigentes. É composta por 18 elementos em 15 grupos, incluindo 6 elementos asféricos e 3 elementos de vidro ED (dispersão extrabaixa) e um design de abertura circular com 7 lâminas. O seu design altamente complexo oferece uma qualidade de imagem de alta resolução, tornando-a particularmente adequada para a gravação de filmes profissionais em 4K.

 

A SELP18110G é apenas a segunda lente[iii] a beneficiar do design e da construção Smooth Motion Optics (SMO) da Sony, uma tecnologia desenvolvida com o objetivo de eliminar a alteração de imagens indesejada durante a utilização da lente na gravação de filmes. A tecnologia SMO aborda três aspetos específicos da utilização da lente, que podem ter um impacto significativo na qualidade dos filmes: reduz a alteração do ângulo de visão (“breathing”) durante a focagem através de um mecanismo de focagem interno; elimina as pequenas alterações de focagem que podem ocorrer durante a ampliação, através de um ajuste preciso da focagem de seguimento, e minimiza as alterações axiais das imagens durante a ampliação graças ao design de comprimento constante.

O elevado nível de operabilidade e o funcionamento silencioso desta nova lente tornam-na numa proposta atrativa, para a integração em ambientes de produção cinematográfica profissional. Os seus três anéis independentes permitem o controlo da focagem, do zoom e da abertura, com uma regulação otimizada, para uma resposta rápida e uma sensação profissional. O zoom servo e o eficiente zoom mecânico manual são totalmente suportados, com a possibilidade de alterar o sentido de rotação do anel do zoom de acordo com as suas preferências. O comprimento da lente mantém-se constante durante todas as alterações, facilitando a sua utilização com caixas mate e outros acessórios para lentes. Além disso, pela primeira vez nas lentes da sérieα, uma rosca de focagem de 0,8 mm integrada proporciona uma compatibilidade direta com todos os acessórios de focagem standard.

O desempenho e a operabilidade superiores da lente são complementados por um design resistente ao pó e à humidadei, tornando-a na lente ideal para a utilização no terreno. A tecnologia de estabilização de imagem Optical SteadyShot integrada na lente oferece uma versatilidade adicional durante a captação manual e o design compacto e leve[iv] faz com que seja uma solução verdadeiramente móvel. Se pretender ainda mais flexibilidade, pode utilizá-la juntamente com as lentes de teleconversão SEL14TC e SEL20TC para uma ampliação de 1,4x e 2,0x da distância focal.

A lente Super 35 mm/APS-C com zoom motorizado SELP18110G para cineastas e fotógrafos profissionais estará disponível na Europa a partir de dezembro de 2016, pelo valor aproximado de 4000 €.

  • E PZ 18-110 mm F4 G OSS (SELP18110G) com elevada taxa de zoom de 6,1x
  • Alta resolução adequada para a produção profissional de filmes em 4K
  • Design e construção Smooth Motion Optics (SMO) para minimizar a focagem indesejada e a alteração das imagens durante a focagem ou a ampliação
  • Operabilidade avançada, incluindo três tipos anéis de focagem, de íris e de zoom independentes, para uma utilização profissional
  • Estabilização de imagem Optical SteadyShotTM integrada na lente
  • Design compacto, leve e resistente ao pó e à humidade[i]

[i] Não garantimos que seja 100% à prova de pó e de humidade.

[ii]Com câmaras digitais de lentes amovíveis com sensor de imagem tipo APS-C

[iii] A SELP28135G é a única outra lente que também beneficia da tecnologia SMO

[iv] 1105 g, sem montagem no tripé

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCanon M5
Próximo artigoSony FDR-X3000R
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta