A Japonesa Sigma surpreendeu a comunidade de fotógrafos mundial ao apresentar a 20 mm com maior abertura do mercado, para Canon.
Esta lente é projetada especificamente para DSLRs com elevados megapixeis que é um mercado emergente nos dias que correm.
Ajuda a “trazer para fora o potencial” das câmeras durante a captura de coisas como paisagens, arquitecturas da cidade, imagens marinhas, e astrofotografia, diz Sigma.
A lente contém 15 elementos em 11 grupos, com um design e revestimento que minimiza “flare”, curvatura de campo, e aberrações cromáticas. Um composto termicamente estável é usado no corpo, o que ajuda a lentes a um elevado desempenho mesmo em temperaturas extremas, a Sigma tentou fazer esta lente o mais pequeno e leve possível. Falamos de uma lente de 5.1 polegadas de comprimento.
Usando dock USB do Sigma, os fotógrafos podem ajustar e calibrar a lente, bem como atualizá-la com novas versões de firmware quando elas ficarem disponíveis.
Outras características da lente incluem a tecnologia Hyper Sonic Motor (HSM) para focagem rápida e suave, uma abertura de 9 lâminas para bokeh cremoso, uma baioneta em bronze resistenter, uma distância focal mínima de 10.9 polegadas, e uma taxa de ampliação máxima de 1: 7.1.
A Sigma 20 milímetros f / 1.4 Art estará disponível no final de novembro de 2015 para os corpos Canon EF, Nikon F, e Sigma SA com um preço de $ 899 dólares.