Novidades Tamron

Tamron anuncia o lançamento de um acessório que permite atualizações de firmware e configurações personalizáveis numa seleção de objetivas

A Tamron Co., Ltd., um dos principais fabricantes de produtos óticos de precisão, anunciou hoje o lançamento do Tamron TAP-in Console (Modelo TAP-01), um novo acessório que permite atualizações de firmware e configurações personalizáveis numa seleção de objetivas Tamron.

Pela primeira vez os utilizadores poderão atualizar o firmware em objetivas Tamron selecionadas e personalizar várias das funções das objetivas de acordo com o desejado apenas anexando uma Tamron TAP-in Console e executando o software Tamron TAP-in Utility nos seus PCs ou Macs. Com este novo acessório e uma ligação à Internet, os utilizadores poderão aceder a um website dedicado e atualizar eles mesmos o firmware em qualquer altura e em qualquer lugar.

Além disso, objetivas selecionadas podem ser personalizadas, mudando diversas configurações, para irem ao encontro das preferências dos utilizadores em função da forma como gostam mais de usar a objetiva, acrescentando assim versatilidade e facilidade de utilização à solução.

Com uma Tamron TAP-in Console, os utilizadores poderão atualizar o firmware de objetivas compatíveis e ainda o firmware da própria TAP-in Console. Funções personalizáveis numa seleção de objetivas incluem ajuste do foco, customização do limitador da distância de focagem (apenas para objetivas que incluem a função “Focus Limiter”), customização de override do Full-time Manual Focus (apenas para objetivas com a funcionalidade Full-time Manual Focus), ajuste do VC (apenas para objetivas com VC) e gravação de ficheiros com dados personalizados.

Todas estas funções são possíveis através do software Tamron TAP-in Utility, que pode ser descarregado gratuitamente e instalado em PCs ou Macs. Basta depois estabelecer uma ligação entre a TAP-in Console e o computador através de um cabo USB e fazer as seleções desejadas. Para atualizações de firmware é necessária uma ligação à Internet.

Objetivas Tamron Compatíveis

SP 85mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F016): Data de lançamento por anunciar.

Para Nikon e Canon. Modelo compatível com Sony será lançado posteriormente.

SP 90mm F/2.8 Di MACRO 1:1 VC USD (Modelo F017): Lançamento a 25 de fevereiro de 2016

Para Nikon e Canon. Modelo compatível com Sony será lançado posteriormente.

SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013): Já disponível

Para Nikon e Canon. Modelo compatível com Sony será lançado posteriormente.

SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012): Já disponível

Para Nikon e Canon. Modelo compatível com Sony será lançado posteriormente.


* Sobre o serviço de atualização de firmware para as objetivas SP35mm F/1.8 (Modelo F012) e SP45mm F/1.8 (Modelo F013)

O serviço de atualização de firmware arrancará brevemente. Mais informações no website da Tamron e distribuidores autorizados e/ou instalações de serviço à data de lançamento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorZorki 4 uma Leica vinda do leste
Próximo artigoCanon 1300D
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta