Novas Prime Tamron

A Tamron Co., Ltd., um dos principais fabricantes mundiais de produtos óticos de precisão, anunciou hoje na IFA 2015, em Berlim, o lançamento de uma nova linha de objetivas SP, especialmente desenvolvidas para oferecerem a mais alta qualidade graças à utilização de tecnologias inovadoras na área da fotografia digital. Os dois primeiros modelos desta nova gama, SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012) e SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013) são compatíveis com câmaras DSLR de formato completo e APS-C.

Tamron SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012)

Este slideshow necessita de JavaScript.

A objetiva SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012) da Tamron utiliza 10 elementos óticos em 9 grupos e inclui lentesasféricas híbridas de vidro fundido, para além de outras com baixa dispersão (LD) e ultrabaixa dispersão (XLD). Deste modo, são corrigidos os problemas a nível de cor e também as eventuais distorções geométricas para que se obtenha imagens com elevada qualidade.

Muito versátil, disponibiliza uma distância focal de 35mm e uma abertura máxima de F/1.8, sem esquecer a tecnologia de compensação de vibração (VC). Assim, é possível fotografar em velocidades de obturação baixas e fracas condições de luz e ainda compensar pequenas trepidações da câmara. O diafragma com 9 lâminas assegura uma abertura praticamente circular.

O mais recente modelo SP 35mm F/1.8 Di VC USD da Tamron permite fotografar até uma distância mínima de 0,2 m e com uma taxa máxima de ampliação 1:2.5, o que permite a captura de imagens muito perto do objeto, semelhante a uma macro.

As propriedades antirreflexo são asseguradas pelos revestimentos eBAND e BBAR que reduzem os reflexos indesejados que costumam alcançar o sensor, especialmente na captura de imagens em ultra grande angular. Além disso, a objetiva possui um para-sol integrado que garante a proteção eficaz da lente frontal ao longo de todas as distâncias focais, para reduzir reflexos e brilhos indesejados.

A objetiva SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012) assegura uma focagem automática silenciosa, graças ao anel USD que integra um motor ultrassónico de alto desempenho. Deste modo, todos os ajustes são efetuados com a maior rapidez, existindo ainda a possibilidade de se efetuar alterações manuais.

Desenvolvida para durar, utiliza um elemento frontal revestido com flúor, o que permite repelir água e poeiras e facilita a limpeza de manchas – essencial, dado o formato acentuadamente convexo da lente, que impede a instalação de filtros de proteção – e possui uma construção resistente à humidade que ajuda a prevenir a sua penetração no interior da objetiva.

A Tamron incluiu com esta objetiva o programa SILKYPIX Developer Studio 4.0, um software que possibilita o processamento de imagens de alta qualidade em formato RAW ajustando, entre outros parâmetros, o equilíbrio de brancos, a temperatura de cor, a nitidez e as curvas registadas pelas câmaras digitais.

Tamron SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Model F013)

Este slideshow necessita de JavaScript.

A objetiva SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013) disponibiliza 10 elementos óticos em 8 grupos e integra lentesasféricas híbridas de vidro fundido e ainda uma lente de baixa-dispersão (LD). Esta lente compensa as aberrações cromáticas que podem surgir quando existe demasiada luminosidade.

Para assegurar a melhor qualidade de imagem em todas as condições, oferece uma distância focal de 45mm, uma abertura máxima de F/1.8 e integra tecnologia de compensação de vibração (VC). Muito eficaz em todas as condições, esta objetiva otimiza e equilibra o nível de iluminação em todo o campo de visão, mesmo quando se fotografa com a máxima abertura.

O modelo SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013) da Tamron permite fotografar até uma distância mínima de 0,29 m e com uma taxa máxima de ampliação 1:3.4, o que permite a captura de imagens muito perto do objeto, semelhante a uma macro.

Esta objetiva possui propriedades antirreflexo asseguradas pelos revestimentos eBAND e BBAR que reduzem os reflexos indesejados que costumam alcançar o sensor, especialmente na captura de imagens em ultra grande angular.

A SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013) garante uma focagem automática silenciosa, graças ao anel USD que integra um motor ultrassónico de alto desempenho. Deste modo, todos os ajustes são efetuados com a maior rapidez, existindo ainda a possibilidade de se efetuar alterações manuais.

À semelhança do outro modelo desta gama, utiliza um elemento frontal revestido com flúor, o que permite repelir água e poeiras e facilita a limpeza de manchas.

Esta objetiva incluiu também o programa SILKYPIX Developer Studio 4.0, um software que possibilita o processamento de imagens de alta qualidade em formato RAW ajustando, entre outros parâmetros, o equilíbrio de brancos, a temperatura de cor, a nitidez e as curvas registadas pelas câmaras digitais.

As novas objetivas da Tamron estarão disponíveis em Portugal, através do seu distribuidor oficial, a Robisa, a partir de outubro.

Mais informações em http://www.tamron.eu

Em breve contamos poder contar com o apoio da Robisa, representante da marca para Portugal, para poder ensaiar os modelos que acabam de ser anunciados.