Canon M

As câmeras mirrorless ou sem espelho têm vindo cada vez mais a ter uma maior popularidade e marcas como a Sony, que se dedicavam mais a eletrónica de consumo estão cada vez mais a entrar no mercado de fotografia profissional, e “roubar” mercado a marcas líderes  no campo da fotografia como a Canon e a Nikon.

Por esse facto a Canon anunciou  no ano de 2012 a linha M, mas a linha  não conseguiu fazer muito na indústria enquanto os concorrentes estão comendo quota de mercado. Isso pode mudar no próximo ano, pois a Canon irá, alegadamente, concentrar mais atenção e recursos na linha EOS M em 2016.

canon eos m 3

Segundo a fonte “Canon Rumors” diz-se que a Canon está  a desenvolver ativamente as linhas  EOS M (câmera) e EF-M (Lentes), e pretende elevar esta plataforma a um ponto muito mais sério a partir do próximo ano.

Segundo a mesma fonte, várias lentes de zoom e primes (fixas)  estão chegando ao fim do processo de desenvolvimento, e as lentes devem ser oficialmente anunciado para o mundo a partir do início de 2016.