“HAPPY BIRTHDAY MR. SONY, HAPPY BIRTHDAY TO YOU”

Sony
Akio Morita Fundador da Sony

Há precisamente 70 anos, no dia 7 de maio de 1946, Ibuka e Morita-san decidiram associar-se para criar a empresa Tokyo Tsushin Kogyo K.K (Totsuko), que adaptava e criava voltímetros de tubo de vácuo para as organizações governamentais japonesas. Em 1955 criaram a marca Sony e posteriormente, em 1958, renomearam a empresa para Sony Corporation. Criada com um pequeno investimento inicial, a atividade da empresa teve início num espaço alugado de uns grandes armazéns japoneses, contudo, o enorme e rápido sucesso da marca, bem como as suas brilhantes criações inovadoras fizeram com que se tornasse numa indústria global multimilionária, que proporciona um enorme entretenimento e é líder em inovação em todo o mundo.

Conquistas e sucessos ao longo de 70 anos. O que reserva o futuro à Sony?

A Sony alcançou grandes metas históricas, como o lançamento do primeiro televisor portátil, o desenvolvimento dos televisores Trinitron, a criação do Walkman, o primeiro leitor de CD, a primeira câmara compacta Full-frame, entre outros, e continuará a impulsionar novos marcos no mercado da tecnologia. Um emocionante futuro, no qual se destacam os televisores 4K HDR, a nova gama de câmaras Full-frame A7, as lentes G Master tecnologicamente revolucionárias para as câmaras sem espelho e Translucent Mirror, bem como as câmaras compactas multifunções, sem esquecer os revolucionários equipamentos de som da nova gama h.ear ou a reinvenção do gira-discos com o modelo PS-HX500, capaz de converter quaisquer vinis em ficheiros sem compressão.

Para celebrar o seu aniversário, a Sony irá partilhar nas suas redes sociais um projeto da autoria de sete fotógrafos europeus muito talentosos que, através das suas câmaras A7 captaram sete temas relacionados com a Sony, em sete dias. Os temas contemplados dizem respeito à herança da empresa, como a música, os princípios de design, o valor da engenharia, o compromisso para com a qualidade de imagem, os valores fundamentais e a dedicação à excelência e à inovação.

Após 70 anos, a Sony continua a ser uma empresa de espírito jovem, com o mesmo entusiasmo do início e capacidade de se antecipar ao ritmo vertiginoso com que muda o mercado tecnológico e de seguir a vanguarda tecnológica. A Sony continua a evoluir e, mantendo-se fiel ao seu espírito “Kando”, a desenvolver novos produtos capazes de emocionar os utilizadores.

 

E que cumpra muitos mais aniversários!

 

Deixar uma resposta