FlashQ Trigger (T1-S)

FlashQ Trigger (T1-S)

 FlashQ Trigger

Foi à cerca de um ano que vi em Lisboa uma rapariga a fotografar com um pequeno e discreto disparador com um flash fora da câmera, era o FlashQ Trigger, que até ao momento eu desconhecia a sua existência, e apercebi-me que era uma turista e usava uma Nexx, discretamente tentei perceber que equipamento era aquele, até que não resisti de curiosidade e questionei.

A simpática turista era Japonesa e estava munida de um colorido FlashQ Trigger em rosa e um flash fora da câmera e explicou-me que tinha comprado no Japão e eram a nova moda para as raparigas que gostam de fazer fotografia com flash e partilhar fotografias de qualidade artística no Instagram.

Apressei-me a investigar e descobri a companhia que os fabricava. A Light Pix.

Contactei-os e eis que cerca de uns meses sou contactado para me darem a conhecer o novo FlashQ Trigger que vai ser lançado dia 17 de Abril.

Para quem não conhece os disparadores FlashQ Trigger, são uns disparadores que foram criados por uma pequena comunidade de fotógrafos, designers e engenheiros que criaram  a empresa Light Pix.

A ideia era criar disparadores para serem usados pelos fotógrafos de forma simples e criativa, de forma a poder ser usados por todos e não apenas por profissionais.

Lançados em 2014 através da INDIEGOGO, os disparadores são universais e permitem fazer fotografias criativas.

Para quem desconhece a técnica de fazer fotografia com flash da câmera aconselho vivamente experimentarem, de facto é uma técnica que acentua as sombras e cria fotografias muito mais dinâmicas.

E agora no dia 17 de Abril serão lançados os novos FlashQ Trigger (T1-S) com suporte para câmeras Sony.

FlashQ Trigger (T1-S)

FlashQ Trigger

Os FlashQ Trigger são disparadores cuidadosamente desenhados para poder proporcionar um design agradável para câmeras compactas e foram criados de forma colorida de forma a serem “fashionables”.

FlashQ TriggerTanto o emissor como o receptor funcionam com o mesmo interface o que significa dizer que têm 2 botões e 3 leds coloridos.

Para além disso dispõem de um cabo sincronizador.

A vantagem deste disparador é a sua compatibilidade uma vez que nenhuma informação TTL é transmitida, adaptando-se à maioria das marcas de câmeras disponíveis no mercado.

FlashQ TriggerPara mais informação recomendo darem uma vista de olhos na página do fabricante.

Ficamos a aguardar um exemplar para ensaio que brevemente iremos disponibilizar para que o fiquem a conhecer melhor.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorErik Johansson
Próximo artigoAtualizações de firmware Canon
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta