Snapdragon Flight

A Qualcomm prepara-se para anunciar na CES 2016 o futuro dos drones, e a queda do preço dos atuais drones para algo muito próximo a metade do preço que estamos habituados em drones de elevada performance.

Já anteriormente em Setembro publicámos um artigo no seguimento do contacto que fizemos com a Qualcomm no entanto nessa altura a mesma deu indicação que estava em desenvolvimento mas que não tinham muitas informações que pudesse informar ainda.

Parece que agora é oficial dado o video já publicado no youtube.

Ao que parece, o drone apresentado pela Qualcomm possui câmera para captar videos em 4K e fotos em altíssima resolução. “Acreditamos que, com este chip, será possível fazer com que um drone com câmera 4K que custa em em média US$ 1200, passe a custar entre 300 e 400 dólares, e estimamos que será possível estender a duração da bateria de 20 minutos para algo entre 45 e 60 minutos. Isso vai permitir com que os drones desta categoria possam ser acessíveis a um público muito maior e criar uma nova gama de aplicações.” afirma Raj Talluri, porta voz da Qualcomm.

Sem dúvida será um grande avanço ter drones que possam ter autonomia de voo que podem chegar até 60 minutos. A duração da bateria tem sido uma das criticadas limitações de um drone e a Qualcomm estará dando um grande passo com o seu novo processador, principalmente se conseguir de fato derrubar os preços atuais de drones desta categoria.

A Qualcomm citou que o video divulgado apresenta apenas algumas características do que o Snapdragon Flight poderá trazer a um drone e que irá revelar todas as novidades na CES 2016, conferência sobre tecnologia que acontecerá neste mês de janeiro, em Las Vegas.

 

FONTE88MPH
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSerge Ramelli
Próximo artigoCanon apresenta as novas câmeras IXUS
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.