Snapdragon Flight ou Qualcomm Snapdragon Flight?

No seguimento da notícia sobre o Snapdragon Flight que publicámos no dia 11 de Setembro de 2015, sobre este pequeno drone que a Qualcomm está prestes a lançar, contactámos o departamento de imprensa que  nos facultou as fotografias que já tínhamos divulgado, e reforçámos uma vez mais junto do departamento de imprensa o nosso interesse por este projecto que achamos muito relevante para o campo da fotografia.Qualcomm_1

Tivemos também acesso a informação que  o Snapdragon Flight consiste numa placa de 58x40mm que é especificamente destinado a lidar com as necessidades dos drones modernos. Baseado no processador Qualcomm Snapdragon 801, a placa adiciona uma série de ferramentas de desenvolvimento focada em “trazer as tecnologias móveis de ponta para criar uma nova classe de drones de consumo.”

qualcomm_snapdragon

A plataforma Snapdragon de vôo irá fornecer controlos de vôo em tempo real, juntamente com Wi-Fi, Bluetooth, GPS e conectividade. O sistema Qualcomm vai ser capaz de suportar alta resolução 4K de vídeo em gravação, bem como 720p de streaming em tempo real para a pessoa que o está a operar. Uma vasta gama de sensores também são suportados, incluindo unidades de medição inercial, barómetros, e câmeras de fluxo óptico.

” Os Drones estão a permitir uma ampla gama de aplicações, tais como fotografia aérea, o melhor acessório selfie para desporto, portanto a capacidade de filmar em 4K é uma característica must-have”, diz o vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos Raj Talluri.

“A Qualcomm Technologies já é líder em trazer gravação de vídeo 4K para os consumidores que têm mais de 500 modelos de dispositivos equipados com processadores Qualcomm Snapdragon com capacidade de vídeo 4K UltraHD, aliadas com o SoC altamente integrado, por isso é natural para nós  apoiar as mesmas tecnologias do consumidor no campo dos drones “.

As baterias também são um foco atual de drones, como eles tendem a morrer rapidamente e levar algum tempo para recarregar. Tecnologia de Carregamento Rápido integrada da Qualcomm irá apoiar um carregamento mais rápido entre vôos. Tempos exatos dependem da capacidade da bateria acoplada.

Segundo fonte não oficial soubemos que o Snapdragon Flight está disponível hoje para alguns fabricantes. A Yuneec será uma das primeiras empresas a tirar proveito da tecnologia com o lançamento de um produto para 2016.

O RS fotografia já contactou a Yuneec e solicitou esclarecimentos sobre esta notícia.