O futuro da fotografia aérea com as Zenmuse

No seu muito aguardado anúncio, a DJI revelou, dias atrás, artigo já por nós notíciado, as Zenmuse X5  e X5R, as primeiras câmeras Micro 4/3 do mundo construídas especificamente para uso aéreo. Projetadas para trabalhar com o drone Inspire 1 – também da DJI -, a X5 e X5R tem uma abundância de recursos que os profissionais de cinema aéreo vão certamente apreciar, inclusive a capacidade de gravação em 4K RAW sem perdas até 30 fps, 12,8 stops de dynamic range e um sensor Micro 4/3 CMOS.

Além disso a DJI quer facilitar a vida  aos seus utilizadores, com a já muito interessante e potente aplicação que eles têm para controlar os drones. Essa aplicação, a DJI GO, permite que faça várias modificações nos parâmetros da imagem sem precisar parar de filmar ou até mesmo parar de voar. Com essa aplicação e as novidades que a DJI apresenta para essas câmeras, com certeza fazer cenas áreas vai ser muito mais fácil e muito melhor.

Antes de chegarmos a todos estes recursos, no entanto, pode dar uma olhada nestes vídeos do X5 e X5R em ação, aqui e aqui.

Zenmuse

Construído dentro do Zenmuse X5 está um poderoso sensor de Micro Four Thirds que é absolutamente revolucionário para uma câmera aérea. Com um sensor oito vezes o tamanho do que tem na câmera X3 que está incluída no conjunto do Inspire 1, este novo sensor MFT permite alta qualidade, alta sensibilidade de gravação de imagem em uma faixa de ISO de 100-25.600. Com um sofisticado equilíbrio de alto-poder de resolução, gradação precisos e baixo nível de ruído, você conseguirá realizar a sua visão artística e criativa, como nunca antes.

Com um sensor de MFT que é capaz de gravar fotos em 16MP, Os pixeis extra representam um aumento de 25% em relação as câmeras originais do Inspire 1. Com a velocidade do obturador aumentada para uma velocidade incrivelmente rápida de até um 1/8000, e o poder do novo processador de imagem que permite a captura de disparo de até 7 fotos full size por segundo, o Zenmuse X5 ajuda você saborear cada um dos seus momentos memoráveis.

Todos estes recursos vão certamente criar um novo paradigma no campo da fotografia aérea, vem como fazer com que muitos fotógrafos comecem a investir neste tipo de equipamentos permitindo criar fotografias cada vez mais criativas.

 

 

FONTEEmania
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRenee Robyn inspire-se
Próximo artigoiOS 9 já está disponível
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.