Dia 19 de Agosto Dia Mundial da Fotografia

Dia mundial da fotografia
Todos os direitos reservados Alfredo Barcelona

Sabia que hoje dia 19 de Agosto é o dia mundial da fotografia?

Por que razão vamos celebrar a Fotografia?
A Fotografia rodeia-nos a cada momento e, no entanto, muitas vezes não percebemos o impacto que as imagens que captamos diariamente podem ter.

Hoje, podemos partilhar memórias em todo o mundo em segundos. Fotografia é uma invenção que revolucionou a forma como vemos o mundo. Podemos visitar lugares sem sair da nossa casa. Podemos partilhar aventuras com amigos noutra cidade e podemos assistir aos netos a crescer a milhares de quilômetros de distância.

Podemos recordar momentos passados com ternura que provavelmente não voltam mais, olhar para aquele amor que teimou em ficar para trás por teimosia, os filhos que cresceram, os pais que já não temos, ou até mesmo aquele gostinho de saudade da juventude que ficou lá atrás.

Houve um tempo em que a fotografia não existia.

Celebre o dia da Fotografia

Ricardo Santos

Alguns programas que poderá de gostar de fazer neste dia:

Arquivo Municipal de Lisboa

Tem durante o dia uma exposição com o título  “A Terceira Imagem. A fotografia estereoscópica em Portugal e o desejo do 3 D” e actividades (Exposição | Programa)

 

Centro Português de Fotografia

Como não podia deixar de ser, também o Centro Português de Fotografia tem um dia repleto de actividades, consultem o programa aqui. (Programa)

 

Câmara Municipal de Mértola

Mértola celebra o dia com uma mostra de trabalhos de fotógrafos do concelho em Mértola e na Mina de S. Domingos. (Programa)

 

Museu José Malhoa (Caldas da Rainha)

Conta com actividades entre as 11h e as 15h com inscrição por ordem de chegada. (Programa)

 

Academia Fitness Center

A Academia Fitness Center também comemora esta data com a oferta de descontos, para saberem mais consultem o regulamento aqui.

 

1.º Photowalk El Corte Inglés Gaia-Porto (22 de Agosto – 15€ de inscrição)

Realiza-se no próximo dia 22 de agosto, entre as 10h e as 18h e conta com o apoio do Olhares.com e da Fujifilm e tem como principais objetivos captar a essência das duas margens que separam o rio Douro. (Regulamento)