World Press Photo 2016

World Press Photo Burhan Ozbilici captou a sua fotografia vencedora com uma Canon EOS 5D Mark III e uma objetiva EF24‑105mm f/4L IS USM.

World Press Photo 2016

O World Press Photo, que celebra este ano a sua 60ª edição, é visto internacionalmente como o mais prestigiado concurso para fotojornalistas. Os jurados do concurso, patrocinado pela Canon desde 1992, selecionaram o vencedor da Photo of the Year de entre 80.408 fotografias submetidas por 5.034 fotógrafos profissionais de 125 países. Este ano estavam abertas aos concorrentes 8 categorias temáticas.

“Estamos orgulhosos por apoiar o World Press Photo no seu 60º ano a reconhecer as excecionais habilidades visuais de storytelling de fotojornalistas de todo o mundo”, comenta Kieran Magee, Director, Professional Imaging da Canon Europa. “Imagens como a de Ozbilici são fortes lembretes das difíceis condições que as pessoas nesta indústria enfrentam, mas também da sua coragem na captação de histórias importantes que precisam de ser contadas, e é por isso que patrocinamos esta competição há 25 anos.”

Burhan Ozbilici captou a sua fotografia vencedora com uma Canon EOS 5D Mark III e uma objetiva EF24‑105mm f/4L IS USM. 

World Press Photo

Enquanto vencedor do World Press Photo of the Year, Burhan Ozbilici irá receber um prémio monetário de 10.000€ do World Press Photo numa cerimónia que irá decorrer em Amesterdão no dia 22 de abril de 2017. Adicionalmente, a Canon Europa irá presentear o vencedor com uma seleção de produtos Canon.

As imagens premiadas serão apresentadas numa exposição que irá percorrer 95 cidades de 45 países durante um ano e que será visitada por mais de 3,5 milhões de pessoas de todo o mundo. A primeira exibição do World Press Photo 2017 abre no dia 14 de abril em Amesterdão. As imagens apresentadas serão impressas nas impressoras planas Arizona e nas impressoras de grande formato da Canon.

Paralelamente, em parceria com o World Press Photo irá também decorrer uma série de palestras intituladas “Reflections” em colaboração com universidades de toda a Europa, sobre a história do fotojornalismo profissional e o poder da fotografia.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCanon 77D
Próximo artigoCanon EOS 77D
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta