Nikon pede desculpa

Mais uma polémica relacionada com a Nikon.

Recentemente a Nikon Singapura, postou um anúncio na sua página no Facebook, a felicitar um fotógrafo chamado Chay Yu Wei por captar um disparo perfeito de um avião emoldurado por uma escada em Chinatown.

Considerando-o  vencedor do concurso.
Os fotógrafos de todo mundo rapidamente reagiram salientando que a foto é claramente o resultado de edição e comentários sarcásticos em breve inundaram esse post.

Apenas mudando os níveis da fotografia é possível detetar que a fotografia foi editada.

photoshoppedA Nikon apressou-se a reconhecer o erro, pedindo desculpa aos seus seguidores.

É caso para dizer que talvez a Nikon deva reconsiderar a sua politica em termos de redes sociais, e as pessoas que contrata para fazer a divulgação da sua marca e da forma como faz chegar a imagem corporativa dos seus produtos aos seus clientes.

Num mundo que atualmente se move por bloggers, imprensa e seguidores, talvez a Nikon deva seguir exemplos como os de outras marcas que nesse domínio se encontram muito mais próximo da realidade e não ficar presa
a glória de um passado recente, na sombra de uma marca que outrora foi a preferida de muitos fotógrafos iniciantes, amadores e profissionais.