Concurso de fotografia Quercus

Jorge Macedo, Categoria D – 1ª edição

A associação ambientalista Quercus e a marca de automóveis BMWi lançaram a segunda edição do Concurso de Fotografia Quercus – BMWi, uma competição fotográfica que tem como objectivo sensibilizar os cidadãos para as questões do ambiente, da conservação e da biodiversidade.

A concurso estão este ano as categorias “Agricultura e Natureza”, “Insectos e Outros Artrópodes” e “Aves”, às quais ainda se acrescenta o “Prémio Especial BMWi”, este ano dedicado ao tema “paisagens Fluviais”.

A submissão de fotografias teve início no passado dia 24 de Julho e estende-se até 31 de Outubro. As fotografias podem ser enviadas para o site do concurso. Os vencedores serão conhecidos em Novembro, indica a organização em comunicado.

As melhores fotografias das várias categorias a concurso vão ser distinguidas com prémios monetários e será também atribuído o Prémio Especial BMW i, que dá aos premiados a possibilidade de conduzir um automóvel BMW i3 durante dez dias com dois dias de alojamento no hotel L’and Vineyards em Montemor-o-Novo,  Évora.

No âmbito das Comemorações Nacionais do 30º Aniversário da Quercus, as 60 fotografias premiadas formarão ainda uma exposição itinerante que percorrerá o país durante 2016.

 Jorge Macedo, Categoria D – 1ª edição