Num evento que a Microsoft teve a amabilidade de nos convidar foram apresentados vários devices com sistema operativo Microsoft, no entanto um dos quais fiquei com imensa curiosidade de experimentar foi o novo:

Lenovo Yoga Book

 

Características:

Sistema operativo: Windows 10 Pro 64

Processador: Intel® AtomTM x5-Z8550 Processor

(2M Cache, Quad-Core, Up to 2.4 GHz)

Memória: 4 GB LPDDR3

Armazenamento: 64GB

Som: Dolby AudioTM Premium

Ecrã: 10.1” pol. FHD IPS (1900×1200), touch

Active Pen e Create Pad incluídas

Halo Keyboard

Apresentado por Vasco Oliveira, gestor de negócio de comsumo da Lenovo, o Yoga Book destacou-se dos demais equipamentos apresentados na Microsoft

Yoga Book Yoga Book

Mas porque achámos tão interessante o Yoga Book?

O Lenovo Yoga Book destacou-se, pois para além de ter um design premium, é um  tablet 2-em-1 e a Lenovo apelida-o de o “mais leve e fino do mundo”.

Yoga Book

Este tablet possui não um teclado com teclas fisicas mas um teclado muito mais inovador, um teclado Halo, que é touchscreen e retro-iluminado, que pode ser ativado ou não sendo que quando ativado o mesmo retro-ilumina-se tornando se visível.

lenovo-yoga-book-feature-keyboard-android

Esta pequena maravilha vem acompanhado de uma caneta que possibilita desenhar  no próprio device, onde se encontra o teclado que para o efeito não está ativo, ou e aqui a surpresa, directamente no papel e ao mesmo tempo no computador.

E isto é feito através da sua própria stylus que é uma 2-em-1:é uma “caneta” normal e funciona também para o tablet, com 2048 pontos de pressão e deteção de ângulo até 100 graus.

Yoga Book

Vasco Oliveira explicou que com este device pode numa conferencia de imprensa, num evento tomar as suas notas num papel e, ao mesmo tempo, elas estão a ser convertidas digitalmente no computador, dando a liberdade e a possibilidade de um rápido  da informação para por exemplo a sua redacção, o seu estúdio, colega de trabalho etc.

E claro editar as suas fotografias com o seu software de edição numa versão mais light, sendo que não vem equipado com o mais rápido processador do mundo, mas também não estará certamente a pensar editar fotografias de forma exaustiva num tablet de 10 polegadas.

O Preço: 599€

yogabook-2-1-720x314

Deixar uma resposta