Lenovo apresenta Lineup de produtos para Portugal

A Lenovo apresentou ontem no Hotel Sheraton a sua Lineup de produtos para 2016.

 

Alberto Ruano, fez um enquadramento do posicionamento da Lenovo globalmente como marca e fabricante.

Sendo uma Marca mundial líder em tecnologia presente em mais de 160 países, onde a marca globalmente factura mais 45 mil milhões de dólares em vendas, tendo mais de 60.000 funcionários e a cada segundo são vendidos 6 dispositivos da marca. Os números do fabricante impressionam.

 

Estratégia da Lenovo para Portugal

A Chinesa Lenovo quer ser número um no mercado português

No final do primeiro trimestre de 2016 a Lenovo posicionava-se com uma quota de 18,2% no mercado de consumo em Portugal, um crescimento de 41,5% neste segmento, a segunda posição neste mercado.

No segmento de produtos empresariais, o fabricante detém também o segundo lugar em Portugal, com 13,9% quota de mercado, o equivalente a um crescimento de 34,5%. No mercado total do segmento de PC’s a Lenovo está em terceiro, arrecadando uma quota de 16,5%, graças a um crescimento de 39,2% contrariando a queda registada no mercado português neste sector.

A estratégia da Lenovo para Portugal passa pelo aumento da sua presença em vários segmentos de mercado, não só na sua gama de portáteis empresariais onde é sobejamente conhecida a robustez da sua linha Thinkpad, mas pretende também  atingir a liderança do mercado noutros segmentos, como foi referido pelos dois responsáveis da empresa no  dia de ontem, nomeadamente Alberto Ruano e Miguel Coelho. E para isso a aposta assenta na diversificação da gama de produtos.

É  também desejo da Lenovo de entrar no mercado de datacenters em Portugal, pelo que está já a decorrer processos de recrutamento com vista a implementar em Portugal uma área em que a Lenovo já opera noutros mercados.

“O plano está muito em linha com o que está acontecer na Europa”, referiu Miguel Coelho. “Estamos no top 3 mas ambicionamos ser líderes de mercado. Em Portugal é um trabalho difícil, mas estamos a crescer, estamos inclusive a recrutar pessoas”.

E são vários os modelos apresentados pela fabricante chinesa nos últimos meses, tanto para o consumo como para o mercado empresarial, nomeadamente entre convertíveis e tablets.

Lenovo
Lenovo Thinkpad X1 Tablet USB Pen

O Lenovo ThinkPad X1 Tablet é um dos modelos dedicados ao mercado empresarial dos portáteis e já se encontra disponível em Portugal com preços a partir dos 1.399€, assim como o Lenovo ThinkPad X1 Yoga, que custa a partir de 1.499€.

Com um peso total (tablet+teclado) de apenas 1,09 kgs, o ThinkPad X1 Tablet proporciona uma experiência de utilização ultraleve e versátil. O teclado ThinkPad completo, com o seu icónico TrackPoint, pode ser ajustado em três posições diferentes e recria a sensação de escrita clássica do ThinkPad.

Este tablet Windows com suporte para LTE Advanced permite aceder rapidamente à Internet a partir de virtualmente qualquer local. E possui, ainda, um painel traseiro removível, de modo a facilitar as intervenções técnicas e upgrades. Além disso, o design do ThinkPad X1 Tablet permite-lhe oferecer novas funcionalidades através da adição de módulos opcionais: o Módulo de Produtividade aumenta a autonomia até 15 horas; o Módulo de Apresentações inclui um micro projetor e uma porta HDMI; e o módulo 3D Imaging potencia a criatividade, graças à câmara Intel RealSense.

 

Lenovo
Lenovo ThinkPad X1 Yoga

Com uma espessura e 1,27 Kgs, com ecrã OLED (opcional). Com um teclado Lift and Lock patenteado, que retrai as teclas quando o equipamento está em modo tablet, o X1 Yoga inclui igualmente uma caneta-ponteiro. A caneta é alojada e carregada dentro do próprio dispositivo

Lenovo
Lenovo ThinkPad Touch Mouse

Para além disso foram também apresentados os Yoga mouses que se destacam pela sua inovação e funcionalidade de serem  também um laser point muito prático para apresentações.

Lenovo
Lenovo Yoga Mouse
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCanon apresenta lineup de verão
Próximo artigoPara os “copos” com a Polaroid Cube
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta