iPad Pro

Se estiver interessado na idéia de fazer edição de fotos detalhadas num iPad, a Apple apresentou ontem dia 9 de Setembro o novo iPad Pro, um novo iPad 12.9 polegadas gigante que chega ao mercado com uma nova caneta chamada Apple Pencill. Juntos, a combinação pode tornar-se uma maneira nova e poderosa para os fotógrafos para retocar fotos..

photobrowsing

editingphoto

photoviewing

O ecrã do novo iPad Pro tem uma resolução de 2.732 × 2.048, ou 5,6 milhões de pixeis,  mais pixeis do que qualquer outro dispositivo iOS até ao momento.  E é tão grande como o iPad Air 2 é tão alto, significa isto que pode fazer o trabalho com o ecrã dividido com um aplicativo iPad de um lado e outra coisa no outro.

splitsscreen

splitscreen

Depois de anos a evitar o uso de uma caneta como um dispositivo de entrada, a Apple finalmente cedeu com esta variante mais recente de iPad. O novo Apple Pencill da empresa parece ser uma ferramenta perfeita para edição de fotos.

pencillook

É uma caneta sensível à pressão que usa vários sensores para a detecção da posição, força, e inclinação.

pencildrawing

drawing

Pressionando levemente com o lápis produz uma linha suave e fina, se pressionar mais  resultará num traço mais espesso.

strokes

Outras características do iPad Pro incluem uma câmara FaceTime na parte dianteira, uma câmera iSight de 8 megapixils na parte traseira, 10 horas de vida útil da bateria, 6,9 milímetros de espessura e 1,57 libras no peso.

Tal como o Microsoft Surface, há também um acessório ($ 169 dólares), um teclado Inteligente para adicionar.

keyboard

Deixamos um video da apresentação do equipamento:

O preço do iPad Pro começará nos  $ 799 para o modelo de 32GB Wi-Fi, $ 949 para a unidade de 128 GB Wi-Fi, e $ 1.079 para a versão de Maxxed-out 128GB LTE. O lápis da Apple não é barato, ele vai custar $ 99. (valores para o mercado norte americano)