Yashica FR1

Yashica FR1
A Yashica FR1 é uma câmera SLR de filme 35mm controlado eletronicamente feita pela Yashica e produzido entre 1977 e 1981. Foi fabricada tendo por base a Contax RTS e Yashica FR.
Tenho o prazer de possuir este modelo na minha coleção juntamente com a FX – 3, e a FX-D Quartz.

Yashica FR1

Yashica FR1
A FR1 combina alguns dos melhores atributos dessas duas câmaras.
Equipado com o com mount yashica/contax comum a ambas as marcas, a FR1 pode aceitar uma variedade de lentes Yashica / Contax e foi dirigida a fotógrafos amadores e profissionais que não precisam dos recursos adicionais da mais cara Contax RTS.
Contax RTS 139
Contax RTS 139
A câmera vem equipada com um obturador controlado eletronicamente com velocidades de 1 seg. a 1/1000 (mais B), dois modos de exposição – manual e Prioridade de Abertura, bem como pré-visualização DOF, self-timer, e informações sobre a exposição total visível no visor e tem um peso: 460 g.
A Yashica FR1 pode ser adquirida por valores que rondam os 80 a 100 euros e é uma excelente câmera com funções avançadas e a qualidade das Contax.
É sem dúvida um modelo a ter em conta se é um colecionador e se gosta de se aventurar no mundo da fotografia analógica e procura um modelo que saia fora das tradicionais, Nikon, Canon e Olympus.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorYashica FX-D Quartz
Próximo artigoYashica Electro 35
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta