Contax RTS

Hoje vou vos falar de um modelo clássico por muitas vezes esquecido, mas que de facto é uma câmera maravilhosa e que começa já a ser muito procurada pelos colecionadores.

Falo-vos da Contax RTS.

Opticas da Alemã Carl Zeiss T  e com um corpo desenhado pela Porsche aliado à magia da eletrônica de Yashica do Japão, resume uma inteligente, mas muito bem sucedida parceria de negócios internacional e também uma fórmula vencedora dos anos setenta.

O nome “Contax” e “Zeiss” , repleto de eventos e histórico apresentam um encanto especial por conta própria para muitos fiéis seguidores em todo o mundo. Embora a aliança estratégica tenha sido pouco duradoura, o conceito inicial do projeto tem uma influência duradoura sobre a concepção e desenvolvimento de outros componentes do sistema fotográfico Contax como um todo.

Contax_RTS_06A Contax RTS integrava eletrônica avançada  exclusiva e com a precisão mecânica suprema e fiabilidade que representa a essência do desempenho moderno do hardware fotográfico.

Há três modelos de câmera, da gama Contax. As RTS modelos (Real Time System) são geralmente referidas como o top-of the-range modelo topo de gama dentro da gama da Contax.

5223379331_2c70c233e3_bO sistema de lentes criado em torno das famosos ópticas Zeiss foi outro motivo muito atraente para que fotógrafos de todo mundo aderissem ao sistema Contax SLR.

 

grouplenses

A montagem de baioneta também um produto da cooperação mútua entre Carl Zeiss e Yashica proporciona uma perfeita coordenação dos sistemas ópticos, mecânicos e electrónicos.

 

 

Este modelo já atinge valores acima dos 100 euros, pelo que se encontrar um em boas condições não hesite, irão certamente valorizar na minha opinião.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinolta XE-1
Próximo artigoPentax K-1 já circulam as primeiras fotografias
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta