Canon apresenta lineup de verão

A Canon surpreendeu uma vez mais ao convidar os jornalistas e bloggers para mais um evento com a hashtag #followmyfootseps.

O evento teve lugar no reservatório Mãe d’água nas Amoreiras.

Para quem não conhece:

O Reservatório Mãe d’Água das Amoreiras, comummente conhecido por apenas Mãe d’Água das Amoreiras, é o depósito (o cálice) que recolhe as águas provenientes do aqueduto das Águas Livres, no distrito de Lisboa. Foi projectado em 1745 pelo arquitecto húngaro Carlos Mardel e construído no Jardim das Amoreiras, ficando apenas concluído em 1834.

Cascata do Resevatório da mâe d’água

A água das nascentes jorra da boca de um golfinho sobre uma cascata, construída com pedra transportada das nascentes do Aqueduto das Águas Livres, e converge para o tanque de sete metros e meio de profundidade, que apresenta uma capacidade de 5.500 m3. Do tanque emergem quatro colunas que sustentam um tecto de abóbadas de aresta que, por sua vez, suporta o magnífico terraço panorâmico sobre a cidade de Lisboa.

E o evento teve lugar precisamente no centro deste tanque com sete metros e meio de profundidade.

Rui Rosado, fez as honras da casa fazendo uma breve apresentação da linha de produtos fotográficos da Canon, desde as “Point and Shoot” passando pela gama média até à flagship EOS 1DX MK II.

Rui Rosado, Canon

As linhas apresentadas começaram nas IXUS, onde destacamos aqui alguns modelos:

Principais características das IXUS 175 e 180

  • Simples, com a fina IXUS leve uma câmara sempre consigo
  • Vídeos soberbos em Full HD com um simples clique
  • Divirta-se com os excelentes resultados dos seus melhores momentos
  • Capte bonitas imagens com o point and shoot
  • Divirta-se a experimentar os modos criativos

Outra das linhas presentes foi a série Power Shot e nesta gama tive oportunidade de testar neste evento o modelo SX540 HS

PowerShot SX450 HS

Principais funcionalidades PowerShot SX540 HS

Toggle text goes here.

  • Disparo flexível para todos os momentos especiais
  • Tudo o que precisa para filmes Full HD soberbos
  • Ligue, partilhe e guarde as suas criações facilmente
  • Tão simples ou avançado que quiser
  • Criada para fotografar confortavelmente e enquadrar facilmente

A PowerShot SX540 HS incorpora o poder do processador DIGIC 6 e do sensor CMOS de 20.3 megapixéis, que assegura que todas as suas memórias são captadas com a nitidez que merecem. O sensor de alta sensibilidade possibilita fotografias em pouca luz incríveis, e o zoom ótico de 50x permite que chegue mais próximo da ação com o máximo detalhe. Com a função ZoomPlus pode duplicar digitalmente o zoom sem perder a resolução, quer sejam edifícios distantes ou fotos do outro lado do estádio, nada fica fora de alcance.

Para assegurar que não perde o objeto de vista quando utiliza longo zoom, a função melhorada Zoom Framing Assist Lock aplica um modo de estabilização, permitindo-lhe escolher e enquadrar o seu sujeito facilmente enquanto a câmara mantém-no centrado e focado. Para paisagens citadinas e vistas panorâmicas, a objetiva ultra grande angular de 24mm ajuda-o a conseguir mais em cada fotografia, ideal para partilhar as suas memórias de viagens com amigos.

Para os aspirantes a realização, a PowerShot SX540 HS grava filmes em Full HD em MP4, e utiliza IS Dinâmico de 5-eixos para manter as filmagens estáveis quando em movimento. A função Story Highlights analisa inteligentemente as imagens e clipes de uma data ou pessoa específica, juntando-os e criando um filme personalizado que pode ver e partilhar.

Da gama para fotógrafos amadores avançados o destaque foi para a EOS 80D

Canon
Canon 80D

E o destaque deveu-se também ao facto desta câmera ter sido lançada com dois importantes acessórios, nomeadamente a lente EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM e o Power Zoom Adapter PZ-E1 ideal para capturar documentários com aspeto profissional, com opção de controlo via Wi-Fi.

Ficámos a saber que a Canon prevê começar a usar cada vez mais a tecnologia NANO USM nas suas lentes. Relembramos que até ao presente a tecnologia mais avançada em termos de autofocagem usada pela Canon era a tecnologia STM.

Caracteristicas dos equipamentos

Principais características EOS 80D:

  • Uma câmara responsiva para acompanhar a ação
  • Qualidade de foto e vídeo deslumbrante em diferentes condições
  • Tudo o que precisa para aperfeiçoar a sua criatividade
  • Perfeita para vídeos criativos
  • Conecte, capture e partilhe facilmente as suas imagens e vídeos

 

Principais características EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM:

  • Alcance focal versátil para capturar variados assuntos
  • Nano USM para AF veloz para fotos e suave e silencioso para vídeos
  • Fotografias nítidas com Estabilizador de Imagem Ótico de 4 stops
  • Graves vídeos estáveis com o Dynamic IS
  • Objetiva compacta e de alto desempenho com acessório power zoom opcional

Principais características Power Zoom Adapter PZ-E1:

  • Power Zoom Adapter compacto e portátil
  • Zoom suave de alta qualidade em filmes[i]
  • Perfeita para documentários ou reportagens dramáticas
  • Controlo remoto de zoom Wi-Fi através da app Canon Camera Connect[ii]
  • Velocidade de zoom facilmente ajustável para controlo otimizado

[i] Quando utilizado com objetivas, câmaras e dispositivos inteligentes compatíveis, ver especificações para mais detalhes

[ii] Quando utilizado com objetivas, câmaras e dispositivos inteligentes compatíveis, ver especificações para mais detalhes

Outro dos modelos que aqui destacamos neste evento foi a poderosa PowerShot G7 X Mark II com processador DIGIC 7.

PowerShot G7X MKII

Principais características PowerShot G7 X Mark II

Desenvolvida com base na PowerShot G7 X, a PowerShot G7 X Mark II é a primeira câmara a incorporar o novo processador DIGIC 7 da Canon. Combinado com um sensor CMOS de 20.1 megapixéis tipo 1.0 e um zoom ótico de 4.2x, a câmara é perfeita para capturar fotos e vídeos que valem a pena partilhar, imprimir ou mostrar, sem filtros ou edição.

A PowerShot G7 X Mark II apresenta um desempenho excecional num corpo compacto – foi ergonomicamente desenhada para enquadrar na estética da gama PowerShot G, ao mesmo tempo que oferece controlo intuitivo e acesso imediato às funcionalidades que mais necessita. Com a precisão ótica da Canon, velocidades elevadas, controlo manual total e maior conectividade, a PowerShot G7 X Mark II é uma câmara refinada para quem procura fotografar à sua maneira.

 

Puro poder com o DIGIC 7

O processador de próxima geração da Canon, DIGIC 7, acrescenta poder de processamento de imagem substancialmente melhorado e permite velocidades AF super-rápidas e disparo contínuo de 8 fps em RAW, reduzindo o ruído e ajudando a capturar os momentos mais fugazes. Para um disparo responsivo, a aperfeiçoada deteção de sujeito assegura que a câmara fixa o alvo mesmo quando a saturação e contraste estão baixos. O modo Auto Lighting Optimizer igual ao da EOS melhora o contraste ao gerar uma correção natural enquanto mantém o brilho e a escuridão equilibrados.

Quer esteja a fotografar paisagens ao amanhecer ou uma cidade ao pôr-do-sol, a câmara oferece desempenho espantoso em pouca luz. Quando combinado com a objetiva f/1.8-2.8, as novas capacidades de imagem do sensor CMOS tipo 1.0 e do DIGIC 7 oferecem maior flexibilidade para fotografar nas condições mais desafiantes, mesmo com zoom total.

Quando fotografa em movimento e sem tempo para parar, o Estabilizador de Imagem Ótico com tecnologia Dual Sensing IS reduz significativamente o tremor da câmara e ajuda a combater o impacto dos movimentos das mãos e do corpo, para imagens nítidas.

 

Assuma o controlo total e seja criativo

O Anel de Controlo da objetiva da PowerShot G7 X Mark II oferece acesso personalizado às definições mais importantes, com uma função dupla que alterna entre movimento para suavizar ação, perfeita mudanças de configurações como abertura, velocidade de disparo e ISO, bem como mudanças mais lineares como o foco. Para uma focagem mais precisa, o modo MF Peaking instantaneamente destaca o que está focado, visível no ecrã tátil inclinável.

No modo RAW de 14-bit é possível capturar nuances de cor e retratar toques estilísticos enquanto fotografa. Para a mínima edição possível, a opção Pictures Style fornece cores predefinidas que podem ser selecionadas de acordo com o seu estilo, ou a cena a ser capturada. Os perfis do Pictures Style são personalizáveis e podem ser utilizados em toda a gama EOS DSLR, permitindo manter o mesmo aspeto e mood em cada disparo, onde quer que esteja a fotografar.

Realização de filmes aperfeiçoada

Os realizadores amadores podem confiar na nova PowerShot G7 X Mark II para gravar filmes em Full HD com a nitidez que procuram. O controlo manual total dá acesso a todas as definições de exposição, permitindo compor e personalizar cada disparo de acordo com o seu estilo. Apanhar o detalhe nos filmes é agora simples graças à deteção de alvo do DIGIC 7, que capta desde expressões faciais a movimentos repentinos. O Estabilizador de Imagem Dinâmico da Canon funciona com o Auto Level para corrigir automaticamente os movimentos da câmara em cinco eixos, assegurando cenas estáveis e horizontes alinhados, mesmo quando filma em movimento ou de ângulos invulgares. Para capturar ação rápida durante um período de tempo, a câmara inclui o modo Filme Time-Lapse, que cria vídeos únicos em câmara rápida.

Fotografe, partilhe e mantenha-se ligado

As funcionalidades de conetividade da câmara são instantaneamente acessíveis através do botão de Wi-Fi, enquanto o NFC Dinâmico permite a conexão com dispositivos inteligentes com um só toque, incluindo com a Canon Connect Station CS100. Partilhar e armazenar para a cloud nunca foi tão fácil – com o Image Sync pode fazer o back-up automático dos ficheiros online. As suas imagens podem também ser enviadas para a irista da Canon, disponibilizando mais espaço para guardar os ficheiros em alta qualidade, bem como criar galerias que podem ser partilhadas com amigos em qualquer lado. Quando quiser partilhar as suas imagens, o processamento RAW interno permite escolher o formato das mesmas e aplicar edições, enquanto mantém a original com total resolução.

  • Qualidade de imagem profissional e compacta em qualquer luz
  • Grave filmes em Full HD
  • Partilhe as suas criações com o mundo
  • Tome o controlo, simplesmente
  • Criada para criatividade sem esforço

De seguida foi dado a escolher aos presentes uma câmera ao acaso e foi seguir as pegadas #followmyfootsteps

E as pegadas levaram-nos à Lisboa que muitos poucos conhecem e que recomendo.

Através de túneis imensos Lisboa era irrigada apenas por 6 litros de água por família, em famílias que podiam mesmo ir acima dos 8 filhos.

Estávamos numa época próspera, vinham riquezas do novo mundo, e isso proporcionou as condições políticas ideais ao Rei D. João V  para poder fazer uma obra à época megalómana e que permitiu irrigar parcialmente Lisboa.

Deixo-vos algumas fotografias do evento:

Por fim a Canon brindou-nos com um magnífico almoço de elevado bom gosto no Príncipe Real em Lisboa, mais concretamente no restaurante Pão à Mesa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O meu muito obrigado à Canon por mais um excelente evento

COMPARTILHAR
Artigo anteriorASUS Transformer 3 Pro
Próximo artigoLenovo apresenta Lineup de produtos
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta