-Publicidade-

TomTom Bandit

-Publicidade-

TomTom Bandit

Para a maioria daqueles que se dedicam ao mundo dos desportos radicais, para partilhar as imagens da ação, só existe uma câmera, a GoPro.
Mas as câmeras GoPro não são a única opção, e há alguns rivais que devem ser levados a sério e hoje vamos falar sobre um dos mais promissores a TomTom Bandit.
-Publicidade-

TomTom Bandit

Na passada semana recebemos um mail da Tom Tom para saber se tínhamos interesse em testar a sua nova câmera de ação a TomTom Bandit.
A TomTom é sobejamente conhecida pelos seus GPS, e claro está que a Bandit despertou logo a minha atenção quando saiu.
Para o ensaio resolvi encontrar-me com um grupo de amigos em S. Pedro do Estoril onde colocaria um suporte universal numa bicicleta e faria um curto trajeto à beira mar para verificar como a câmera reagia aos elevados contrastes e transições de luz.

De realçar  que esta TomTom Bandit permite usar os suportes da GoPro o que é bastante útil.

Design

A atenção do TomTom aos detalhes de design e usabilidade é evidente.
TomTom Bandit
O corpo branco foi detalhado com uma faixa vermelha que instantaneamente faz com que a bandit se destaque.
O exterior da câmara é limpo e arrumado, com um grande  LCD fácil de ler e usar, embora não tenha um ecrã  de visualização ao vivo. Este LCD apenas mostra as configurações do menu e o modo selecionado da câmera e as opções. No topo possui logo abaixo do LCD um painel de controlo separado de quatro botões e na parte de trás da câmera possui o botão para iniciar a filmagem bem como  permite-lhe marcar instantaneamente clipes com “highlights” quando os mesmos estão a ser gravados.
Na base um sistema inteligente de fixação ao seu suporte.
TomTom Bandit

Construção

A lente possui uma abertura máxima de F2.4 e vem protegida por um corpo à prova de água até 40 metros e tanto o acesso à lente como ao corpo da lente é feito através de um sistema twist release muito prático. Libertando a parte de trás o conjunto é libertado num bloco único com um terminal USB 3.0, um sistema muito engenhoso que não necessita de cabos.

Funcionalidades

Quem já experimentou câmeras de ação sabe que após as filmagens demora algumas horas a fazer a edição das suas filmagens, aqui a grande aposta da Tom Tom Bandit é a sua app disponível quer para IOS quer para Android que permite editar não em horas mas sim em alguns minutos os seus videos.

E é aqui que entram os Highlights que anteriormente falei, ao pressionar a tecla enquanto filma está a indicar que aquele momento é importante e dar prioridade para que a app quando estiver a editar destaque aquele momento e para isso a app permite que ao abanar o seu spartphone ela engenhosamente edite por si dando prioridade aos momentos assinalados, bem como aos que o próprio sistema escolhe de acordo com os sensores embutidos. Depois basta para isso partilhar nas redes sociais. Simples e genial.

A Bandit vem com Sensores incorporados (Velocidade, Força G, Altitude, Rotação e Batimento cardíaco este último necessita de ligação por Bluetooth).


Performance

Em termos de performance esta Bandit não o vai desiludir,  com a capacidade de poder filmar 4K a 30 FPS ou 1080p com 30/60 fps ou captar imagens com 16 MB de resolução. Para além disso dispõe de modo timelapse e burst mode em que capta fotografias até 10 por segundo.

A bateria uma agradável surpresa o battery stick consegue umas fenomenais 3 horas de funcionamento, no entanto como a construção é feita num bloco único baterias adicionais serão uma opção seguramente mais dispendiosa.

TomTom Bandit

 

O Base pack inclui 4 acessórios  com PVP recomendado de € 369.95

Batt-Stick de 1900 mAh, Cobertura da lente à prova de salpicos, 1 suporte plano e 1 suporte curvo, Adaptador para GoPro

O Premium pack inclui 9 acessórios com PVP recomendado de € 439.95

 

Telecomando, Suporte para guiador, Cobertura da lente para mergulho, Suporte com inclinação a 360°, Cabo de alimentação, Batt-Stick de 1900 mAh, Cobertura da lente à prova de salpicos, 1 suporte plano e 1 suporte curvo, Adaptador para GoPro.

 O nosso agradecimento à TomTom por disponibilizar o equipamento para o ensaio.

SEM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta