Sony revela um filtro ND graduado na câmera

A Sony acaba de lançar um novo aplicativo interessante para suas câmeras compactas sem espelho high-end. O aplicativo, chamado “Filtro Digital” e permite dividir o sensor em até 3 seções e captar cada uma dessas partes de forma diferente. É como um filtro ND graduado construído diretamente no software da sua câmera.

Na verdade, é mais do que um grad. Ao abrir o aplicativo, você obtém várias opções: ND graduado, ND graduado inverso, Linha de cores, Céu azul, Pôr-do-sol e duas opções personalizadas para configurar as suas próprias predefinições. As predefinições captam os valores de exposição predefinida e de equilíbrio de brancos e, se escolher Personalizar, pode ajustar a localização e as franjas de cada limite, o efeito acima e abaixo dessa fronteira e muito mais!

Aqui está uma demonstração de vídeo que mostra exatamente como funciona, passo a passo:

A compensação da exposição, a abertura, a velocidade do obturador, o ISO e o balanço de brancos podem ser ajustados para cada secção individual da imagem. Então, quando você pressiona o obturador, cada seção é captada separadamente e mesclada na câmera. É basicamente um aplicativo de captura e mesclagem HDR poderoso e personalizável na câmera.

O aplicativo poderia ser muito útil; O único problema é que você vai ter que pagar por isso. A versão 1.0 foi para a loja de aplicativos PlayMemories por US $ 30.

Se você estiver interessado em adicionar algumas capacidades HDR na câmera para a sua Sony sem transportar um monte de Graduated ND e filtros Reverse Grad, este aplicativo pode ser o caminho a percorrer.

Deixar uma resposta