Sony α68 com A-Mount e FOCAGEM 4D

A Sony apresenta a nova câmara A-mount α68 com FOCAGEM 4D

 Ao contrário do que muitos sites da especialidade vinham a anunciar, que a Sony tinha desistido do A-Mount, a marca prova o contrário com a apresentação da a68. 

 a68_top_front_w_SAL1855-Large

A nova câmara α68 (ILCA-68) da Sony oferece aos entusiastas da fotografia a oportunidade de descobrir ainda mais opções criativas através da sua preciosa coleção de lentes A-mount.

Tendo herdado muitas das funções de estilo profissional da aclamada α77 II, a α68 dispõe ainda do sistema de FOCAGEM 4D exclusivo da Sony que oferece um desempenho de focagem automática extraordinário sob quaisquer condições de captação – mesmo em ambientes com uma luminosidade tão reduzida como EV-2, que representam um grande desafio para outras câmaras.

a68_wSAL70200G_image-Large

Este sistema de deteção de fases utiliza 79 pontos de deteção de focagem automática, incluindo 15 pontos cruzados e um sensor de focagem automática F2.8 dedicado para cenas de luminosidade reduzida. Tudo isto contribui para uma focagem automática rápida e de área alargada com seguimento preditivo, que segue fielmente os objetos de movimento rápido. E, graças à tecnologia Translucent Mirror exclusiva da Sony, a α68 oferece uma focagem automática de seguimento constante com captação contínua até 8 fpsii.

a68_wSAL70200G_image_02-Large

Quer esteja a captar fotografias ou vídeos, a qualidade de imagem inigualável é assegurada pelo sensor de imagem Exmor CMOS APS-C de 24 MP com gama de sensibilidade alargada de ISO 100-25600. Este sensor foi associado ao processador de imagem BIONZ X ultrarrápido da Sony que utiliza tecnologias de reprodução de detalhes e de redução da difração, bem como uma redução de ruído de área específica, para imagens cristalinas e repletas de detalhes.

Os filmes Full HD utilizam o formato XAVC Sv eficiente para gravações a uma elevada taxa de bits de até 50 Mbps, com detalhes impressionantes e um ruído reduzido. E, graças à tecnologia Translucent Mirror exclusiva da Sony, poderá desfrutar de uma focagem automática contínua ininterrupta que segue facilmente os objetos em movimento, para captar imagens nítidas e de aspeto profissional, independentemente do formato de gravação selecionado.

Com um poderoso leque de funções criativas para explorar, a α68 tem muito para oferecer aos fotógrafos amadores experientes e aos fotógrafos em ascensão e iniciados neste tipo de câmaras de lentes amovíveis.

O enquadramento de fotografias e vídeos com o visor OLED Tru-Finder nítido e brilhante é um verdadeiro prazer. A cobertura de fotograma de 100% permite-lhe ver exatamente o que está a captar, enquanto que o contraste elevado e a reprodução fiel das cores o ajudam a focar manualmente com uma confiança absoluta.

Como complemento do visor Tru-Finder, o ecrã LCD tipo 2.7 inclina-se até 135 graus para cima e 55 graus para baixo, para composições confortáveis a partir de uma grande variedade de ângulos de captação. Os verdadeiros entusiastas da fotografia também irão apreciar o painel de visualização superior retroiluminado que permite verificar rapidamente as definições da câmara, quer esteja a captar imagens manualmente ou com a ajuda de um tripé.

À semelhança da muito aclamada Série α7, a α68 dispõe de uma roda de controlo na parte traseira da câmara, que permite o ajuste rápido das definições com apenas um toque. Além disso, existem 10 botões personalizáveis que podem ser atribuídos às funções utilizadas mais frequentemente, para um acesso instantâneo. Existe ainda um botão de controlo frontal para ajustar rapidamente as definições e uma pega robusta para manusear a câmara de forma segura, mesmo utilizando lentes de distância focal fixa pesadas ou teleobjetivas.

A tecnologia SteadyShot INSIDE reduz os efeitos das oscilações da câmara para uma captação manual nítida, em todas as distâncias focais e com qualquer lente compatível.

A inclusão de um suporte de acessórios multi-interface e um multiterminal permite-lhe expandir as suas opções criativas, com uma vasta gama de acessórios opcionais, tais como flashes, luzes, microfones e telecomandos.

A nova câmara de lentes amovíveis A-mount α68 da Sony estará disponível a partir de março de 2016, por cerca de €600 (apenas a estrutura) ou €700 (com a lente DT18-55mm F3.5-5.6 SAM II).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEssena O’Neill abandona as redes sociais
Próximo artigoDentro das ondas
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.