Samsung abandona o mercado de fotografia

Ultimamente têm vindo a lume rumores que a Samsung pretende abandonar os seus negócios relacionados com câmeras fotográficas.

Depois de ter saído do mercado das câmeras fotográficas na Alemanha no início deste mês, a empresa e está deixando o Reino Unido também.

Segundo o site Peta Pixel e com base em declarações feitas pela marca ao meio de comunicação social Amateur Photographer,  as câmeras digitais quer de fotografia quer de video no Reino Unido estão em queda no que diz respeito à procura.

“Temos de  adaptar às necessidades e exigências do mercado”, disse a Samsung à referida publicação num comunicado, depois de ser perguntado sobre os rumores que circulam. “No Reino Unido, temos visto um declínio gradual e sustentado da procura por câmeras digitais de fotografia e video e acessórios relacionados.”

“Por esta razão, nós tomamos a decisão de eliminar gradualmente as vendas e comercialização destes produtos. Esta é uma decisão local, com base nas condições do mercado local. ”

A Samsung continua a dizer que estas são decisões de pullouts são “locais”, então ainda há uma hipótese da empresa pode tentar continuar a sua marca de câmeraa em países onde ainda há procura. (isto se houver).

FONTEPetapixel
COMPARTILHAR
Artigo anteriorHercules camera motion control
Próximo artigoBlack Friday
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.