A Pentax K-70 é uma DSLR robusta com AF Híbrido e Pixel Shift

A Ricoh, empresa detentora da marca Pentax, acaba de anunciar a nova Pentax K-70, uma DSLR robusta projetada para fotógrafos que gostam de fotografar em grande ao ar livre.

Pentax K-70

E esta DSLR vem “carregada” com recursos que foram anteriormente só vistos em câmeras Pentax high-end, tais como a nova Pentax K-1 DSLR full frame top-of-the-line.

No exterior, a câmara é compacta e resistente às intempéries, capaz de resistir à poeira, água, e temperaturas tão baixas como 14 ° F (-10 ° C).

Segundo a Ricoh:

“As capacidades resistente às intempéries da câmera e design compacto tornam-na numa companheira ideal para caminhantes, alpinistas e entusiastas de desportos de neve, bem como pela natureza e paisagem “

 

No centro desta câmera encontra-se um sensor APS-C CMOS de 24,24 megapixels  e um processador de imagem PRIME MII. Tem uma gama de ISO 100-102400 (expansível até 204.800), pode gravar vídeo a 1080p, e tem uma velocidade de 6 fps (para até 40 JPGs, 10 fotos em RAW, ou 8 RAW + JPEG). As fotos podem ser gravadas em arquivos de Pentax PEF e Adobe DNG em arquivos RAW de 14 bits.

Pentax K-70

Um novo sistema híbrido de focagem automática (AF) de fase e detecção de contraste AF, bem como a possibilidade de fazer AF durante a gravação de vídeo HD rápida e precisa com foco contínuo. O sistema de redução de vibração no corpo ajuda a reduzir a trepidação em até 4,5 pontos.

Pentax K-70

Para a fotografia de alta resolução, a Pentax K-70 pode fazer Pixel Shift, que dispara e combina múltiplas exposições para uma única fotografia com maior detalhe. Também não há filtro anti-aliasing na câmara, permitindo-lhe alcançar a máxima nitidez (uma característica Simulator AA filtro ajuda a reduzir o efeito moiré).

Pentax K-70

Na parte de trás da câmera encontra um ecrâ LCD de 3 polegadas, multi-ângulo de 921 mil-ponto e um visor óptico 0.95xe com cobertura de 100%. Modo Night Vision adiciona uma sobreposição de vermelho para o seu LCD para ajudar a manter a visão nocturna  e um modo de exibição ao ar livre ilumina seu LCD para melhor visibilidade em situações brilhantes.

Pentax K-70

Outras características da câmera incluem built-in Wi-Fi, disparo de exposição múltipla (2 a 2000 fotogramas) para fotos em composite, e uma interface física recém-projetada.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEnsaio Yongnuo YN50 mm F1.8
Próximo artigoNovos Sony Xperia
Nascido em Lisboa, Advogado de profissão e fotógrafo de coração, com licenciatura em Direito bem como formação em Marketing e publicidade, dedica-se à fotografia, e produção de contéudos.

Deixar uma resposta