NIKON D5500 PRÉMIO EISA 2015-2016 CÂMERA DE CONSUMO

Nikon-D5500

NCE O PRÉMIO EUROPEAN CONSUMER D-SLR CAMERA 2015-2016

A Nikon recebeu uma prestigiosa distinção nos prémios EISA deste ano, conquistando o prémio de “European Consumer D-SLR Camera 2015-2016” (Câmara D-SLR de consumidor europeu de 2015-2016) pela Nikon D5500.

 O anúncio soma-se ao sucesso da Nikon nos prémios TIPA (Technical Image Press Association) deste ano, onde venceu três categorias, incluindo “Best Entry Level DSLR” (Melhor DSLR de nível de entrada), também para a Nikon D5500, e “Best Professional D-SLR” (Melhor D-SLR profissional), para a Nikon D810.

Jordi Brinkman, Gestor de Produto para a Nikon Europe, afirma: “A Nikon D5500 foi concebida para ajudar as pessoas a dar asas ao seu potencial criativo e a elevar as suas habilidades fotográficas a um nível superior. O design ergonómico e o painel de toque fluido têm sido elogiados pelos fotógrafos iniciantes, que se sentem confortáveis a utilizar a câmara desde o início. Estamos muito satisfeitos com a ótima receção que a câmara teve e com os prémios EISA e TIPA que conquistou.

Todos os anos, a EISA nomeia o melhor equipamento entre diferentes categorias de produtos audiovisuais lançados na Europa durante os 12 meses anteriores. Reconhece os produtos que serão apreciados por um público de entusiastas e profissionais que querem elevada qualidade e funcionalidades criativas. Os prémios são escolhidos por painéis que representam mais de 50 revistas de relevo na área da fotografia, do vídeo, do áudio, do cinema em casa e dos dispositivos eletrónicos móveis de até 22 países da Europa.

Os juízes da EISA afirmaram: “A Nikon D5500 é uma câmara D-SLR compacta e leve, mas muito capaz, com um corpo fácil de manusear. O sensor de 24 megapíxeis oferece uma qualidade de imagem líder na sua classe, com excelente resolução graças à ausência de um filtro de passagem baixa ótico e ao grande alcance dinâmico, especialmente com definições ISO baixas. O sistema de focagem automática de 39 pontos supera a concorrência, principalmente ao seguir objetos em movimento. O design ergonómico do corpo oferece uma utilização surpreendentemente confortável para uma câmara tão pequena e o ecrã tátil totalmente articulado gira e pode ser utilizado para autorretratos. Com amplos controlos manuais e Wi-Fi incorporado, a Nikon D5500 tem tudo o que os entusiastas da fotografia precisam para capturar e partilhar imagens fabulosas.”